Como dissolver um cravo interno

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Os cravos são causados pelo entupimento dos poros por excesso de oleosidade e células epiteliais mortas. Quando o entupimento se oxigena, ele fica preto. Apesar dos cravos às vezes serem teimosos, a higiene diária adequada e a limpeza profunda semanal podem dissolvê-los. Evite a tentação de apertá-lo ou espremê-lo, pois isto pode infeccionar. Se estes passos não limparem seus cravos, vá a um dermatologista.

Passo 1

Evite a formação de cravos usando apenas cosméticos e produtos para a pele não-comedogênicos. Lave seu rosto duas vezes ao dia com um limpador facial suave para ajudar a limpar os poros.

Passo 2

Vaporize seus poros uma vez por semana para abri-los. Coloque um pote com água fervente em uma mesa ou bancada. Incline-se cuidadosamente sobre o pote e coloque uma toalha sobre sua cabeça, prendendo o vapor. Deixe o vapor abrir seus poros por cerca de cinco minutos para preparar sua pele para a limpeza profunda.

Passo 3

Esfolie sua pele após a vaporização usando uma mistura de uma parte de iogurte e duas de aveia. Esfregue sua pele suavemente com a mistura e deixe-a secar. Enxágue com água fria e limpa.

Passo 4

Aplique um produto de tratamento tópico a base de peróxido de benzoíla ou ácido salicílico no cravo diariamente. Esses produtos ajudam a dissolvê-lo e a esfoliar a pele.

Passo 5

Hidrate sua pele com uma loção facial não-comedogênica diariamente.

Mais recentes

×