Como fumar uma fruta no narguilé

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Hookahs, também conhecidos como narguilés em árabe, são cachimbos de tabaco do Oriente Médio que se tornaram popular no ocidente. Eles são preenchidos com água na parte inferior e com tabaco em essência na parte superior. Esse tipo de fumo contém tabaco, melaço ou mel e frutas secas. Adicionar frutas ou suco ao seu narguilé pode aumentar significantemente o sabor e a sensação da sua baforada. Uma vez que é impossível fumar a própria fruta, ela pode ser adicionada à água ou usada para segurar a essência.

Na base

Passo 1

Desacople a base do seu narguilé e encha com água, com pouco menos do que você colocaria normalmente, já que a fruta vai elevar o nível dela.

Passo 2

Adicione uma fruta picada na base. Escolha uma que combine com o sabor da essência usada.

Passo 3

Adicione suco da fruta para um melhor resultado. Limão e seu suco vão bem com quase todos os sabores, excetuando-se os de café.

Passo 4

Acople a base novamente e fume como faria normalmente. Retire um pouco da água da base caso suba água pela piteira enquanto traga, pois a fruta eleva seu nível.

Como uma tigela

Passo 1

Escolha uma fruta arredondada, como uma maçã, pera ou manga.

Passo 2

Corte o topo da fruta, deixando aproximadamente três quartos dela intactos.

Passo 3

Escave o interior da fruta usando uma colher ou esculpidor de melancia. Deixe as paredes espessas para um bom sabor, porém faça um furo largo o suficiente para que a essência com tabaco caiba.

Passo 4

Fure um pequeno orifício na parte de baixo central da fruta com um saca-rolha ou outro objeto pontiagudo. Tenha cuidado para não fazê-lo muito grande.

Passo 5

Coloque a fruta no topo do narguilé, usando o pequeno orifício. Tenha a certeza de que esteja bem afixada. Cubra o topo com sua mão e faça um teste tragando a piteira. Recheie a fruta com essência com tabaco, cubra com um papel alumínio, fure alguns orifícios no papel e desfrute do momento.

Mais recentes

×