Como fazer um verdadeiro suco concentrado de limão

••• Jupiterimages/Photodisc/Getty Images

Limões são caros durante a entressafra, mas quando a vida lhe der limões a um bom preço, não faça uma limonada, faça um suco concentrado de limão fresco para você utilizar pelo resto do ano. O concentrado caseiro vai salvá-lo do suco concentrado com muito açúcar e com aditivos químicos disponível no mercado, e vai garantir que, não importando a estação do ano, um copo de limonada estará disponível em poucos minutos.

Passo 1

Esprema cerca de 15 limões frescos para ter 3 xícaras de suco. Coe o suco em uma peneira ou filtro para remover todas as sementes ou fibras da polpa. Reserve.

Passo 2

Ferva as 3 xícaras de açúcar com 2 xícaras de água em uma panela grande. Certifique-se de que todo o açúcar seja dissolvido (como ao fazer geleia ou gelatina). Quando a mistura de água e açúcar ferver, retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Passo 3

Misture as 3 xícaras de suco de limão com a calda de açúcar e misture bem. Quando a mistura estiver com a temperatura ambiente, divida-a em dois ou três recipientes de plástico e congele. Você pode armazenar o concentrado no congelador por até seis meses.

Passo 4

Quando quiser fazer limonada, descongele o concentrado de limão na geladeira, no balcão, ou em banho-maria. Misture um recipiente (se estiver dividido em dois) com 3 xícaras de água. Se estiver dividido em três recipientes, misture um recipiente com 2 xícaras de água. Mexa, coloque gelo e beba.

Mais recentes

×