×
Loading ...

Como dobrar um guardanapo em formato de estrela

Guardanapos dobrados no formato de uma estrela de quatro pontas acrescentam volume e capricho a uma mesa de refeições. Essas estrelas feitas com guardanapos brancos de linho chamam a atenção em uma mesa de Natal. Outras datas podem ser celebradas de forma temática com esse adereço.

Instruções

  1. Estenda o guardanapo sobre a mesa, com a face direita para baixo. Dobre-o ao meio diagonalmente, formando um triângulo. Marque o vinco central. Desdobre. Repita essa dobradura com os cantos opostos. Pressione o vinco central e desdobre.

    Loading...
  2. Dobre o guardanapo ao meio horizontalmente, formando um retângulo. Pressione o vinco firmemente. Desdobre. Dobre o guardanapo ao meio verticalmente. Marque o vinco. Desdobre. Você deverá obter uma forma com quatro dobras, todas de um mesmo lado do guardanapo, unidas no centro.

  3. Dobre novamente o guardanapo ao longo das linhas diagonais. Deite sobre a mesa o triângulo resultante com a ponta virada para o seu corpo. Segure as pontas superiores do guardanapo, uma em cada mão. Levante-o e puxe os cantos para baixo. Isso formará uma estrela.

  4. Coloque a estrela de quatro pontas na mesa, arrumando as pontas para que fiquem simétricas.

Loading...

O que você precisa

  • Guardanapo quadrado de papel ou pano bem engomados

Referências

Loading ...
Loading ...