Como enfaixar os dedos do pé para o Ballet

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Os exercícios de ponta de pé são extremamente danosos aos seus dedos. No entanto, existem maneiras de protegê-los, para evitar bolhas, calos e outras deformidades. Uma maneira é enfaixá-los antes de dançar. É fácil de fazer e você pode economizar um pouco de dor a longo prazo, bem como a curto prazo, sem pele rasgada e pés sangrando.

Passo 1

Limpe quaisquer cortes, bolhas ou calos de seus pés com um pouco de água e peróxido de hidrogênio (água oxigenada), depois seque-os. Em seguida, corte suas unhas curtas, em linhas limpas e nítidas. Cubra os cortes e as bolhas com bandagens.

Passo 2

Corte pedaços de bandagens para cobrir os calos ou áreas potenciais de formação de bolhas. Cole a bandagem sobre estas áreas, para que não atritem diretamente com a sapatilha, agravando a situação.

Passo 3

Pegue o esparadrapo e envolva-o em torno do dedão (hálux), logo abaixo da junta, e sobre a linha da unha. Faça o mesmo em todos os dedos, em ambos os pés.

Passo 4

Coloque um espaçador de dedo, entre o dedão e o segundo dedo. Cubra-os com uma almofada (toe pad). Uma área frequentemente esquecida é a parte traseira do tornozelo. Você pode ter bolhas na parte posterior dos tornozelos, por isso cubra-os com tiras de bandagens.

Mais recentes

×