×
Loading ...

Enrugando a pele com cola branca

Se você vai atuar em uma peça de teatro ou precisa se fantasiar para uma festa, fazer rugas com cola será uma maneira fácil e segura de dar à sua pele uma aparência envelhecida antes do tempo. Além disso, enrugar a pele com cola pode ajudá-lo a economizar dinheiro com máscaras e outras aplicações.

Fazer rugas com cola é uma maneira fácil e segura de parecer mais velho (Paul Thomas/Photodisc/Getty Images)

Materiais

Antes de criar rugas em sua pele, é importante ter o material adequado para criar e aplicar a pasta. Opte por adquirir a cola branca e atóxica usada nas escolas. Outros tipos poderão danificar e irritar a sua pele. Além disso, você precisará de um aplicador, que pode ser um palito como o usado em consultórios médicos, para ajudar a espalhar a cola com uniformidade e consistência.

Loading...

Aplicação

Após obter o material adequado, aplicar a cola sobre a pele é um processo delicado. Depois de escolher um ponto da pele, espalhe uma camada fina diretamente sobre a região enquanto mantém a pele esticada. Deixe secar naturalmente ou sopre para acelerar o processo. Quando secar, esfregue levemente a cola se quiser uma textura ressecada e rugosa. Se não, apenas deixe a cola quieta por dez minutos para obter um aspecto enrugado mais suave.

Localização

Embora o local escolhido para as suas rugas de cola seja uma escolha pessoal, existem diferentes processos de aplicação para diferentes partes do seu corpo. Ainda que as suas extremidades já tenham uma pele mais lisa, lugares como o seu rosto e pescoço precisam ser esticados antes de aplicar a cola. Para as bochechas, encha-as de ar antes de colocar a cola e as mantenha cheias até a cola secar. A mesma técnica se aplica ao pescoço e cotovelos, assim como a outras articulações que você queira enrugar.

Cuidados

A cola usada para enrugar a sua pele deve ser atóxica e existem outros cuidados que você precisa ter ao manusear esse material. Se as crianças fizerem a aplicação, é importante não deixar que elas coloquem a cola na boca. Embora não seja tóxica, ingerir a cola provocará dores de estômago, sobretudo em crianças pequenas. Além disso, tome o cuidado de não aplicar a cola nos cabelos de alguém durante o processo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...