×
Loading ...

Como ensinar uma criança a fazer o ponto correntinha de crochê

Fazer crochê, assim como outras formas de costura, requer pontos básicos para criar grandes peças, como cachecol, cobertores e itens decorativos. O ponto mais básico de todos é a correntinha. Com uma agulha de crochê e um fio, você conseguirá ensinar uma criança a fazer o ponto correntinha básico.

Instruções

Ensine a sua criança a fazer a o ponto correntinha básico de crochê (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Dê uma agulha de crochê e um fio para a criança, para que ela consiga seguir cada passo seu conforme você demonstra-os. Dê uma agulha grande de crochê, mais fácil de segurar para pessoas com mãos pequenas. Mostre-lhe como enrolar o fio na forma de uma bola para impedir que fique bagunçado.

    Loading...
  2. Mostre-lhe como fazer um ponto baixíssimo com o fio. Ela deve assistir conforme você enrola a extremidade da linha uma vez ao redor dos seus dedos. O final da linha deve estar pendurada na sua palma, debaixo do laço da linha, ao redor dos seus dedos. O resto do fio deve estar inteiramente atrás da sua mão. Peça para sua filha começar a fazer seu próprio ponto baixíssimo.

  3. Peça-lhe para abrir seus dedos ligeiramente, de modo que tenha uma abertura entre eles, então puxe uma laçada com fio extra pelos dois dedos dela. Peça para ela segurar essa laçada com uma mão e a extremidade do fio com a outra, e, em seguida, puxe-as até que a laçada esteja anexada ao ponto.

  4. Mostre como colocar a agulha de crochê pela laçada puxando o final do fio até que a laçada esteja firme ao redor da agulha. A criança deve segurar a linha no lugar, com o ponto baixíssimo diretamente abaixo da agulha.

  5. Demonstre como enrolar um pedaço de fio pela agulha de crochê para criar uma segunda laçada acima do ponto baixíssimo. Em seguida, mostre como segurar esse pedaço de linha com a sua outra mão. Peça para sua filha seguir as instruções e repetir o que você acabou de fazer.

  6. Mostre como fazer a correntinha. Demonstre trazendo a agulha por esse pedaço de fio, o mais próximo da agulha.

  7. Mostre como puxar a agulha pela laçada o mais longe possível. Repita os passos cinco e seis com a criança para criar uma correntinha.

Loading...

O que você precisa

  • Duas agulhas de crochê grandes
  • Dois pedaços de fios

Referências

Loading ...
Loading ...