×
Loading ...

Como fazer escamas de peixe de papel machê

Fazer escamas de peixe para uma peça de arte usando papel machê e cola caseira é fácil. Feito a partir de sobras de jornal reciclado, esse material é usado em todo o mundo para fazer máscaras, pequenas estátuas e pichorras. Tintas acrílicas são então adicionadas à superfície da peça, dando personalidade a ela. Tanto os pais quanto as crianças podem criar escamas de papel machê para adicionar a uma escultura de peixe ou pendurar cada uma individualmente para fazer um móbile ou sino de vento para o quarto de uma criança.

Instruções

O papel machê pode ser moldado em várias formas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Faça a pasta de papel machê no fogão antes de começar seu projeto. Adicione três xícaras de água em uma panela e ferva. Coloque uma xícara de farinha na água assim que ela começar a ferver, misturando com uma colher de plástico grande até homogenizar.

    Loading...
  2. Abaixe o fogo e continue a mexer até que a pasta engrosse, então desligue o fogão. Deixe a pasta esfriar de 10 a 15 minutos antes de usar.

  3. Coloque um saco plástico em cima de uma superfície plana, como uma mesa ou escrivaninha. Coloque uma folha de jornal por cima do saco plástico e corte o jornal em quadrados com 2,5 cm por 2,5 cm usando uma tesoura. Empilhe as peças cortadas.

  4. Coloque um quadrado de jornal por cima do saco plástico e aplique cola em toda a superfície do topo com um pincel. Coloque outro quadrado de jornal em cima da primeira folha, então passe cola por cima da superfície dessa segunda folha. Adicione mais duas camadas de jornal e deixe-as secar por duas horas.

  5. Desenhe um arco dentro da peça de jornal em camadas com um marcador preto. Comece desenhando uma linha do canto inferior esquerdo e então crie uma curva no topo do quadrado. Volte desenhando a curva para baixo e continue a linha até que se alcance o canto inferior direito. O resultado final será uma forma de sino dentro do quadrado.

  6. Corte a escama do papel em camadas com uma tesoura, usando o arco desenhado como guia. Passe tinta acrílica branca com um pincel por cima da parte da frente e de trás da escama e deixe secar por 30 minutos.

  7. Pinte a escama de peixe com tintas acrílicas coloridas, como azul e vermelho, e deixe secar completamente. Repita os passos de 4 a 7 para criar mais escamas.

Loading...

O que você precisa

  • Panela
  • Farinha de trigo
  • Colher de plástico
  • Saco plástico
  • Jornal
  • Pincel
  • Tesoura
  • Marcador preto
  • Tinta acrílica

Referências

Loading ...
Loading ...