Como escrever uma carta de dificuldades ao locador

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Embora as cartas de dificuldades sejam tradicionalmente escritas por donos de imóveis, a fim de obter uma modificação do empréstimo ou permissão para uma pequena venda, os inquilinos podem escrever cartas para os proprietários também. O objetivo da carta de dificuldade do inquilino é obter uma redução no aluguel ou pedir por um período de carência de pagamento.

Faça a carta

Passo 1

Dirija-se ao proprietário respeitosamente. Cartas formais devem começar com "Caro Sr. / Sra." seguido do sobrenome do destinatário. Se você chama ele pelo primeiro nome, você pode usá-lo depois de "Caro," seguido de uma vírgula.

Passo 2

Apresente o propósito da sua carta. Declare que você a está escrevendo porque as circunstâncias do momento não permitem que você pague o seu aluguel.

Passo 3

Inicie um novo parágrafo e escreva os pontos principais do seu problema. Não seja muito prolixo; fale apenas o principal. Dificuldades razoáveis ​​incluem doença, divórcio, perda de emprego, falência de empresas, serviço militar, morte do cônjuge, contas médicas e redução de renda.

Passo 4

Finalize a carta afirmando o que você quer. Se você quiser uma redução de aluguel ou um período de carência sem cobranças, deixe claro para o proprietário que é isso que você está pedindo.

Passo 5

Assine a carta com "Sinceramente," seguido por seu nome na linha seguinte. Abaixo do seu nome, inclua o seu número de telefone para que o proprietário possa entrar em contato com você facilmente para discutir sobre a carta ou informá-lo da decisão.

Mais recentes

×