Como escrever uma carta de dificuldades ao locador
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Embora as cartas de dificuldades sejam tradicionalmente escritas por donos de imóveis, a fim de obter uma modificação do empréstimo ou permissão para uma pequena venda, os inquilinos podem escrever cartas para os proprietários também. O objetivo da carta de dificuldade do inquilino é obter uma redução no aluguel ou pedir por um período de carência de pagamento.
Faça a carta
Step 1
Dirija-se ao proprietário respeitosamente. Cartas formais devem começar com "Caro Sr. / Sra." seguido do sobrenome do destinatário. Se você chama ele pelo primeiro nome, você pode usá-lo depois de "Caro," seguido de uma vírgula.
Step 2
Apresente o propósito da sua carta. Declare que você a está escrevendo porque as circunstâncias do momento não permitem que você pague o seu aluguel.
Step 3
Inicie um novo parágrafo e escreva os pontos principais do seu problema. Não seja muito prolixo; fale apenas o principal. Dificuldades razoáveis incluem doença, divórcio, perda de emprego, falência de empresas, serviço militar, morte do cônjuge, contas médicas e redução de renda.
Step 4
Finalize a carta afirmando o que você quer. Se você quiser uma redução de aluguel ou um período de carência sem cobranças, deixe claro para o proprietário que é isso que você está pedindo.
Step 5
Assine a carta com "Sinceramente," seguido por seu nome na linha seguinte. Abaixo do seu nome, inclua o seu número de telefone para que o proprietário possa entrar em contato com você facilmente para discutir sobre a carta ou informá-lo da decisão.
Mais Artigos
Como escrever pretensão salarial em carta de apresentação→
Como apresentar formalmente uma carta de reclamação contra um colega de trabalho→
Como escrever uma carta de demissão por motivos pessoais→
Como cancelar um contrato de vendas de timeshare→
Como redigir uma carta expondo sua situação financeira para seus credores →
Como escrever um e-mail a um amigo→
Referências
Dica
- Inclua mais do que uma razão na sua carta para tornar o caso mais convincente.
Advertência
- Não exagere ou invente um motivo. Se você for pego, as chances de redução do aluguel irão diminuir e causará uma tensão entre você e o proprietário.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images