Como escrever um e-mail de pedido de desculpas empresarial

Saiba como escrever um e-mail de pedido de desculpas empresarial

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Não importa o quanto você seja organizado ou quão bem costuma desempenhar suas tarefas, haverá dias em que cometerá erros e precisará confessá-los. Caso esteja pedindo desculpas a um cliente decepcionado ou admitindo um erro para um supervisor ou gerente, você deve saber como escrever um e-mail de pedido de desculpas empresarial.

Step 1

Aborde o ofendido corretamente. Comece com "Prezado [nome]" e certifique-se de que a introdução é respeitosa com relação ao posto pessoa. Começar sem a saudação adequada não é profissional.

Step 2

Peça desculpas imediatamente. A primeira linha de seu e-mail deve abordar a questão e expressar logo o seu pesar. Quando você está escrevendo com a expressa intenção de se desculpar, não adie o pedido, ou a parte ofendida pode simplesmente apagar o e-mail de raiva.

Step 3

Assuma a responsabilidade. Deixe claro que você sabe que a culpa recai sobre você e que era o seu erro ou o da empresa. Com isso, você não só está absolvendo a culpa dos ofendidos, mas também estará deixando-os à vontade, porque eles podem estar esperando que você os acuse ou tente jogar a culpa em outra pessoa.

Step 4

Ofereça compensações. Diga à parte ofendida o que você vai fazer para reatar laços com ela. Se for um cliente, pode ser algo como um crédito ou um reembolso total. Caso esteja lidando com um supervisor, pode ser qualquer coisa, desde informá-lo que o que aconteceu não se repetirá até afirmar que um novo programa está em andamento para evitar que problemas passados não ocorram novamente.

Step 5

Encerre a carta repetindo o quanto está arrependido e expressando expectativa para o futuro.

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