Como escrever uma carta pedindo uma licença do trabalho
Off to work we go image by Keith Frith from Fotolia.com
Nascimentos, mortes, doenças, intimações e deveres legais são exemplos de eventos que podem fazer com que você precise pedir uma licença do trabalho, o que pode levar a sentimentos de culpa. Você deve se preocupar com a estabilidade em seu emprego e também se o pedido será ou não aceito. Ter um bom motivo para a saída pode aliviar algumas dessas preocupações e aumentar a probabilidade de conseguir o que precisa.
Step 1
Confira as políticas de sua empresa a respeito de pedidos de licença; deve haver algo a respeito no manual da empresa. O departamento de recursos humanos também pode ajudar e pode até haver um formulário para preencher e anexar à sua carta.
Step 2
Comece uma carta comercial com a data, um espaço e então o nome completo, cargo, nome da empresa e o endereço da pessoa a quem está enviando a carta. Em alguns casos você não saberá o nome, então deixe em branco.
Step 3
Inicie a carta com os motivos de estar escrevendo. Descreva os eventos que estão te levando a pedir a licença.
Step 4
Discuta os detalhes da sua ausência. Diga o que estará fazendo durante esse período e quanto tempo planeja ficar fora.
Step 5
Discuta sobre os trabalhos que tem prestado à empresa e assegure ao destinatário que a empresa não terá qualquer problema durante seu tempo fora. Ofereça um número de contato se tiver um e for possível. Você deve garantir a seu superior que tudo dará certo durante esse tempo, mas não deixe-o pensar que você não é necessário, ou você pode acabar ficando sem o seu emprego.
Step 6
Em seu parágrafo de encerramento, deixe informações de contato para que sua empresa possa se comunicar com você. Inclua um endereço de e-mail, um numero de telefone e seu endereço residencial. Em alguns casos, é interessante escrever tais informações na parte de cima ou de baixo da carta.
Step 7
Termine com um agradecimento, uma saudação e pule algumas linhas antes de colocar seu nome. Assim que a carta estiver impressa, assine o documento no espaço entre a saudação e seu nome.
Step 8
Imprima pelo menos uma cópia para a pessoa e outra para você guardar. É sempre bom ter cópias desse tipo de documento.
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- Seja direto, breve e honesto.
- Isso é uma carta formal, então seja formal e profissional e não dê informações demais, pois seu chefe não precisa saber, por exemplo, o tipo de doença que você ou a pessoa de sua família tem.
- Não recue os parágrafos em uma carta comercial.
- Uma carta mal escrita pode estragar sua reputação na empresa.
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