Como enviar um e-mail de seguimento após uma reunião de negócios

O acompanhamento é uma prática importante no mundo dos negócios

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Uma habilidade essencial que contribuirá para seu sucesso nos negócios é a capacidade de escrever um bom e-mail de seguimento. Na afobação de qualquer evento de negócios em que você encontra várias pessoas importantes em um breve espaço de tempo, é fácil para os potenciais contatos perder seu cartão ou até mesmo esquecer do seu rosto. Quando feito corretamente, um e-mail de seguimento ajudará a aumentar seus contatos comerciais, sejam parceiros, clientes ou oportunidades de vendas.

Step 1

Envie seu e-mail de seguimento dois dias após a reunião. Isso garantirá que seu contato não seja perdido nos assuntos da semana de trabalho. Para reuniões no fim de semana, um e-mail enviado no domingo à noite ficará no topo da caixa de entrada do seu contato e demonstrará que você tem sérias intenções sobre a relação profissional.

Step 2

Inclua o nome da reunião de negócios no espaço do assunto do seu e-mail. Isso permitirá que seu contato recorde a reunião e a conversa que tiveram juntos.

Step 3

Apresente-se novamente pelo nome e mencione brevemente seu negócio na linha de abertura do seu e-mail. Se seu contato tiver perdido seu cartão profissional ou não lembrar de você por qualquer motivo, essa introdução será muito bem-vinda.

Step 4

Indique educadamente o seu propósito para um contato contínuo. Mantenha sua mensagem breve, mas informativa. De acordo com o site "Freelance Switch", um acompanhamento eficaz destaca as vantagens de trabalhar com você.

Step 5

Mencione as eventuais solicitações ou promessas que tiver feito durante a reunião inicial. Você pode ter dito ao seu contato você iria transmitir uma cotação de serviços ou informações de contato para um cliente potencial. Fazer isso de prontidão demonstra sua confiabilidade e incentiva uma relação de continuidade no futuro.

eHow Brasil
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