×
Loading ...

Como escrever cartas de agradecimento para doadores em um leilão

Quando a sua instituição de caridade ou organização sem fins lucrativos hospeda um leilão fechado como um modo de arrecadar fundos, é importante lembrar-se de agradecer os doadores imediatamente após o evento. Agradecê-los não é diferente de agradecer aos amigos ou à família por presentes recebidos. No entanto, você deve incluir alguns componentes importantes ao escrever para os doadores.

Personalize cartas de agradecimento com uma nota manuscrita e assinada (thank image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Tipos

Muitas organizações optam por enviar cartas de agradecimento digitadas em vez de cartões. Este método é útil se você tiver um grande número de pessoas para agradecer, porque a mesma carta pode ser usada repetidas vezes. Para grupos menores, considere enviar um cartão escrito à mão. Lembre-se que mesmo uma carta digitada deve incluir uma assinatura manuscrita e uma nota pessoal curta na parte inferior.

Loading...

Reconhecimento

Agradeça doadores por seu tempo e generosidade, ao invés de agradecê-los por um valor específico. Use uma frase como: "Obrigado por sua generosa contribuição para o nosso trabalho no leilão deste ano". Um valor financeiro específico só precisa ser observado se o doador solicitar a informação para propósitos fiscais, e você pode incluir uma carta ou recibo separado.

Considerações

A maioria dos doadores gosta de saber como você gastará o seu donativo. Em sua carta ou nota de agradecimento, descreva brevemente o que significa a contribuição para os atuais esforços da sua organização. Por exemplo, se você mantém um abrigo para mulheres e crianças, você poderia escrever: "Sua doação nos ajudará a abrigar e alimentar cinco famílias adicionais no ano que vem".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...