×
Loading ...

Como escrever uma ilustração ou um exemplo para uma redação

Ao escrever uma ilustração ou um exemplo para uma redação, certifique-se que este complementa o tema abordado. Por exemplo, se você estiver discutindo a americanização das cozinhas étnicas, não é recomendável utilizar um exemplo que aborde a discriminação de certos grupos raciais. Além disso, use exemplos que esclareçam o seu argumento. Se você estiver dizendo que o hip-hop está vivenciando um maior reconhecimento internacional, discuta os países específicos onde o ritmo está se tornando popular e por quê.

Instruções

Use exemplos que se encaixem com o assunto da sua redação (boy writes to writing-books image by Stepanov from Fotolia.com)
  1. Fique longe de opiniões pessoais. Você pode utilizar experiências pessoais como um exemplo, mas essa abordagem é mais adequada para as redações informativas do que para as argumentativas. O propósito de uma redação é o de informar ou persuadir uma audiência, então, você quer apresentá-la de forma objetiva, sem demonstrar preconceito.

    Loading...
  2. Não use exemplos contraditórios. Se você estiver escrevendo uma redação sobre a dependência das pessoas na Internet e como ela prejudica as competências de investigação dos alunos, não use um exemplo que fale sobre os benefícios do uso de sites acadêmicos on-line. Atenha-se ao tema em questão.

  3. Use exemplos específicos e originais. Sua redação terá uma aparência genérica e desinteressante, se você utilizar ilustrações que os outros utilizaram ou utilizam constantemente. Se a sua redação fala sobre como os conflitos nos casamentos inter-raciais afetam a criação dos filhos, fale sobre a internalização de cada cônjuge em estereótipos raciais como um fator importante neste conflito e sugira possíveis soluções para isso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...