×
Loading ...

Como escrever uma justificativa de cargo laboral

Uma justificativa para um cargo laboral é uma declaração em forma de carta ou de proposta, frequentemente escrita por um empregado de uma empresa que solicita a esta a abertura daquele. A carta ou proposta indica o nome e os detalhes do cargo, a justificação da solicitação e os benefícios que a empresa pode receber.

Instruções

Os empregados frequentemente escrevem notas solicitando a criação de um novo cargo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine a necessidade de escrever o documento. Encontre a maior quantidade possível de detalhes do cargo, as tarefas envolvidas e os recursos necessários. Se você determinar que o trabalho beneficiará a empresa para a qual trabalha, escreva uma carta de justificação e encaminhe-a para o supervisor de contratações.

    Loading...
  2. Pesquise sobre o cargo. Observe outras empresas que tenham um cargo similar ao que você está sugerindo. Encontre detalhes sobre os salários e as responsabilidades relacionadas. Se empresas similares à sua não tiverem uma pessoa com esse trabalho, pode ser difícil encontrá-la para você, a menos que a justificativa seja particularmente forte.

  3. Comece a escrever a carta com uma introdução breve que indique o propósito. Inclua os detalhes importantes que você tiver descoberto durante a pesquisa, incluindo as responsabilidades que a pessoa teria no cargo e os custos em que a empresa pode incorrer.

  4. Anote os benefícios do cargo. Uma carta de justificação deve explicar claramente ao leitor os benefícios que a empresa receberá com a adição do cargo. Se este tiver como objetivo substituir serviços terceirizados, o que fará com que a empresa economize dinheiro, detalhe-o na carta.

  5. Encerre a carta. Agradeça o leitor por considerar a sugestão e dê-lhe suas informações de contato, caso haja perguntas que ele queira fazer. Assine "Atenciosamente" e termine com seu nome.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...