Como fazer exame para detectar esteroides

••• udel.edu

Os esteroides anabolizantes são um tema comum no mundo dos esportes. Eles são comumente utilizados por atletas para ajudar a ganhar uma injusta vantagem em competições ou para acelerar uma recuperação. Contudo, na maioria das modalidades esportivas isso é ilegal. Por essa razão, muitas organizações decidem submeter os atletas a exames antes que eles possam competir.

Passo 1

Obtenha uma amostra de urina. Para a amostra ser testada, são necessários pelo menos 30 ml de urina. Alguns equipamentos de teste usam até 15 ml, mas 30 ml é o ideal.

Passo 2

Certifique-se de que a amostra é verdadeira. Como muitos atletas têm muito a perder com exames de detecção de esteroides, assegurar que a amostra é real é um aspecto importante da coleta. Em alguns casos, pode ser necessária a confirmação visual durante o processo de coleta. Em outros, apenas perceber a temperatura da urina pode dizer se ela é verdadeira ou não.

Passo 3

Sele a amostra. Ela precisa ser vedada em um recipiente inviolável, com a pessoa sendo testada presente. Geralmente a embalagem da amostra é assinada tanto por quem faz a coleta quanto pelo examinado, para garantir que não houve adulteração.

Passo 4

Coloque a amostra no equipamento de teste. Quando a amostra chega ao laboratório, ela é aberta e colocada em um cromatógrafo gasoso para detecção termiônica específica e detecção de ionização de chama. Através desse processo, um tecnologista pode determinar se há esteroides anabolizantes ou subprodutos deles atualmente no sistema.

Passo 5

Entregue os resultados. Os resultados são enviados assim que obtidos. Caso sejam positivos, pode ser feito um segundo exame para garantir que o primeiro não foi um falso positivo.

Mais recentes

×