Como extrair ácido hialurônico de ovos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os médicos injetam ácido hialurônico em articulações do corpo para reduzir o inchaço. O ácido hialurônico é parte do líquido que recobre as articulações, como joelhos e cotovelos. Nos ovos de galinha, o ácido hialurônico é encontrado na clara do ovo. Também é encontrado na casca e na membrana. Embora a clara do ovo contenha ácido hialurônico, é mais fácil e mais eficiente extrair o ácido hialurônico das cascas dos ovos. Após a extração, aplique a solução de ácido hialurônico em uma contusão para acelerar o processo de cicatrização. Você também pode beber a solução para lubrificar as articulações.

Passo 1

Quebre a casca dos ovos. Despeje a clara e a gema do ovo em um recipiente. Armazene a clara e a gema na geladeira para utilização futura.

Passo 2

Lave o interior e o exterior do ovo com água morna. Remova toda a gema restante e membrana do ovo.

Passo 3

Coloque as cascas de ovos em uma sacola plástica. Feche-a. Amasse as cascas pelo exterior da sacola. Quebre as cascas em pedaços pequenos.

Passo 4

Ferva água destilada em uma panela. Encha a panela até a metade para evitar o derramamento quando ferver. A água destilada é usada para manter a pureza do ácido hialurônico.

Passo 5

Coloque as cascas dos ovos moídas na água fervente. Coloque uma tampa na panela. Ferva as cascas por 12 horas. Encha de água conforme necessário.

Passo 6

Despeje o líquido por um filtro fino em um frasco de vidro. O filtro remove as partículas das casca de ovo.

Passo 7

Guarde a solução de ácido hialurônico em um frasco de vidro. A solução contém uma grande quantidade de ácido hialurônico.

Mais recentes

×