×
Loading ...

Como congelar beterraba

A beterraba é uma raiz nutritiva caracterizada por sua coloração vermelho-escura. Trata-se de um vegetal de grande valor nutritivo e usado em diversos tipos de culinárias. A beterraba pode ser assada no forno, transformada na tradicional sopa borscht ou ralada para consumo em saladas. Você também pode congelá-la ainda fresca se não for utilizá-la imediatamente.

Instruções

A beterraba pode ser congelada para ser utilizada posteriormente (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte o talo da beterraba, deixando apenas cerca de 2,5 cm, e lave-a bem sob água fria, mas sem descascá-la.

    Loading...
  2. Cozinhe a beterraba antes de colocá-la no congelador. Cozinhe-a inteira se quiser evitar a possibilidade da tinta manchar algo. Mas se isto não for um problema, corte-a pela metade ou em quartos.

  3. Cozinhe a beterraba em água fervente por 50 minutos. Depois, cubra-a com papel-alumínio e asse-a por cerca de uma hora no forno a 180 graus Celsius. Use um garfo para espetar a beterraba e verificar se ela está cozida e macia por dentro. Coloque-a em uma tigela com duas colheres de sopa de água e cozinhe-a no micro-ondas por oito a dez minutos.

  4. Verifique a beterraba após o tempo recomendado de cozimento para verificar se está bem cozida e macia. A pele deve sair com facilidade quando ela estiver pronta. Descasque-a após o cozimento.

  5. Corte a beterraba como preferir e deixe-a esfriar. Você pode deixá-la inteira, parti-la em metades ou em pedaços menores.

  6. Coloque os pedaços em sacos ou outras vasilhas adequadas e seláveis. Identifique o conteúdo da embalagem com uma etiqueta, informando também a data do congelamento.

Loading...

Dicas

  • A beterraba pode permanecer congelada por até três meses.

Referências

Loading ...
Loading ...