Como extrair o óleo de nim

••• Pixland/Pixland/Getty Images

O óleo de nim é um óleo vegetal que é extraído das sementes e frutos de nim, uma árvore perene da Índia. Ele é um dos produtos mais importantes utilizados na agricultura e medicamentos orgânicos. Ele possui uma cor marrom claro a escuro, sabor muito amargo e aroma de amendoim combinado com alho. As fábricas extraem o óleo de nim através de diversos processos em larga escala.

Passo 1

Coloque algumas sementes sobre uma mesa e passe um rolo de macarrão sobre elas. Esmague-as completamente e coloque as sementes amassadas dentro do saco de pano. Continue a esmagá-las dessa forma até que todas estejam esmagadas e ensacadas.

Passo 2

Coloque o saco dentro do balde e despeje a água através do interior do saco. Isso permitirá que os óleos fluam para fora do saco e dentro do balde. Se achar que isso não produzirá óleo suficiente, aumente a quantidade de sementes e água. Dobre a quantidade de sementes para 2 Kg e a água para 10 xícaras.

Passo 3

Deixe o saco sobre a peneira em cima do balde durante a noite. Isso permitirá que o óleo restante escoe para fora dele e dentro do balde para ser coletado na manhã seguinte. O óleo está pronto para ser coletado e usado quando necessário.

Mais recentes

×