Como fazer um extrator de óleo de semente

Cotton plant -3 image by Alexey Burtsev from Fotolia.com
Os óleos das sementes são usados há milhares de anos. O primeiro extrator de óleo de semente nada mais era do que um almofariz e um pilão. As sementes eram trituradas e o óleo surgia. Atualmente, os óleos das sementes são utilizados de diversas maneiras. Sementes de girassol, amendoim e sementes de uva são excelentes óleos culinários. Óleo de coco e de karité são utilizados em hidratantes e cosméticos. O óleo de rícino é usado como base para muitos medicamentos. Embora extrair o óleo das sementes em larga escala requeira uma prensa especializada, há maneiras de extrair o óleo em casa, em pequena escala.
Como fazer o extrator de óleo de semente
Step 1
Dobre o tecido, de modo que as ourelas fiquem juntas. Costure as bordas cruas juntas, dos dois lados. Vire-o de dentro para fora.
Step 2
Faça uma dobra de quatro centímetro na parte inferior do saco e costure ao longo dela.
Step 3
Coloque ilhós de cada lado, na parte superior do saco, a cinco centímetros da borda dele. Eles podem passar através da parte da frente e de trás do saco. Certifique-se de que ainda consiga alcançar facilmente dentro do saco, entre os ilhós.
Step 4
Abra os chaveiros e passe os ilhós por dentro deles.
Step 5
Corte o cabo de vassoura ou a cavilha no meio, com a serra manual. Passe uma metade através dos anéis metálicos, na parte superior do saco. Passe a outra metade através da bainha, na parte inferior do saco. Quando segurar as duas varas juntas, o saco ficará pendurado como uma rede vazia entre elas.
Step 6
Lave o saco com bastante sabão e água quente. Lavá-lo após fazer as costuras e instalar os ilhós evita que o tecido desfie nas bordas.
Como extrair o óleo
Step 1
Escolha a semente que quer usar. As sementes de girassol são um exemplo facilmente disponível.
Step 2
Retire as cascas e as palhas das sementes. Lave e seque as sementes no forno, a 180 graus, durante uma hora. Verifique a umidade das sementes. Se ainda estiverem úmidas, seque-as durante mais um tempo. O calor não resseca o óleo.
Step 3
Despeje as sementes mornas no processador de alimentos e triture-as até formar uma pasta. Nesse ponto, se for colocada em uma jarra de vidro, o óleo surgirá da papa, como acontece com a manteiga de amendoim natural.
Step 4
Coloque a papa no meio do saco. Segure as cavilhas de madeira de modo que o saco fique pendurado entre elas. Coloque a tigela ou o prato para planta embaixo do ponto mais baixo do saco, para coletar o óleo. Você pode deixar o saco pingar durante a noite, ou passar direto para o passo seguinte.
Step 5
Segure uma das cavilhas firmemente. Peça para um amigo segurar a outra cavilha. Com o saco suspenso acima da tigela ou do prato para planta, gire as cavilhas em direções opostas. Isso torce o saco e pressiona mais óleo para fora das sementes amassadas.
Referências
Dica
- Após tirar a papa do saco, torça-o em cima da tigela, para extrair o óleo absorvido pelo tecido.
Advertência
- Nunca utilize sementes mofadas. Muitos fungos contêm substâncias cancerígenas ou tóxicas.
Sobre o Autor
Based in Nashville, Shellie Braeuner has been writing articles since 1986 on topics including child rearing, entertainment, politics and home improvement. Her work has appeared in "The Tennessean" and "Borderlines" as well as a book from Simon & Schuster. Braeuner holds a Master of Education in developmental counseling from Vanderbilt University.
Créditos Fotográficos
Cotton plant -3 image by Alexey Burtsev from Fotolia.com