Como fazer a fantasia de um Rei Mago

••• nativity image by JoLin from Fotolia.com

A Bíblia menciona os magos do oriente que vieram com presentes de ouro, incenso e mirra quando Cristo nasceu. Os Três Reis Magos, Melchior, Baltazar e Gaspar, fazem parte da história da Natividade, a qual forma a tradição do Natal. Uma roupa para um mago envolve vestes simples, feitas de tecidos em cores vivas, e é fácil de se fazer.

Passo 1

Corte um buraco de 25 cm no centro do veludo dourado de 3,60 m x 90 centímetros. Puxe-o sobre a cabeça e aperte o cinto sobre o material em volta de sua cintura.

Passo 2

Faça um corte de 30 cm no veludo vermelho de 1,2 x 1,2 metros. Comece a abertura a 15 cm da parte superior do material e a 30 cm da borda esquerda e, em seguida, corte 25 cm para baixo em uma linha reta.

Passo 3

Dobre uma das peças de 60 cm x 60 cm de veludo vermelho ao meio, certificando-se de que o lado de veludo esteja voltado para fora. Costure as duas bordas do tecido que se encontram para formar um tubo. Ele terá duas extremidades com furos circulares -- costure uma dessas à abertura feita no Passo 2. Você deverá costurá-las em um círculo, de modo que o buraco permanecerá aberto para passar o braço.

Passo 4

Repita os Passos 2 e 3 com a borda direita do veludo vermelho de 1,2 x 1,2 m e a segunda peça de 60 x 60 cm. Isso completará o casaco. Vista-o.

Passo 5

Coloque o pedaço de veludo dourado de 90 x 90 cm sobre a cabeça. A frente do material cobrirá a testa: 45 cm cairão do lado esquerdo da cabeça e 45 cm do direito. Segure-o no lugar, puxando a faixa de cabelo dourada sobre a cabeça.

Passo 6

Embrulhe a caixa de chocolate com a folha de ouro da mesma forma que embrulharia um presente de Natal.

Passo 7

Coloque as sandálias e leve a caixa de ouro na mão.

Mais recentes

×