Como usar farinha Panko

A farinha Panko é muito utilizada em restaurantes para empanar camarões

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando uma receita pede farinha Panko, você não pode simplesmente usar qualquer farinha de rosca ou de pão amanhecido que triturou no processador de alimentos. A farinha de rosca Panko é uma versão japonesa, processada de modo que seus grãos mais parecem flocos crocantes. Ela é muito mais leve e crocante, tornando-a muito popular na hora de assar, dar liga à carne e como cobertura. Além disso, o óleo não satura o farelo Panko tão facilmente, tornando os alimentos fritos menos gordurosos.

Step 1

Use a farinha Panko para empanar frango assado. Para um frango crocante, misture-a com temperos de sua preferência. Mergulhe o frango em ovos ligeiramente batidos e, em seguida, cubra-o com a farinha. Cozinhe por 30 minutos, ou até que os sucos saiam transparentes, num forno aquecido a 200 ºC.

Step 2

Cubra ensopados com farelo Panko. Depois de preparar o prato em uma caçarola, misture a farinha com manteiga derretida suficiente para fazer uma pasta. Espalhe-a sobre o topo do ensopado e leve ao forno conforme as instruções ou até que a crosta esteja dourada.

Step 3

Use a farinha de rosca Panko para dar liga. Comidas como almôndegas se beneficiam de farinha de rosca, tanto em termos de sabor quanto em consistência. Para fazer almôndegas, adicione Panko em vez de a farinha de rosca comum à carne moída. Ela ficarão mais leves na textura e no sabor. É possível substituir a farinha de rosca comum em outras receitas, como casquinha de siri, para que elas também fiquem mais leves.

Step 4

Use farinha Panko para empanar alimentos que serão fritos, tais como anéis de cebola, frango, camarão e legumes. Ou asse esses alimentos empanados no forno para conseguir a sensação crocante das comidas fritas sem usar toda aquela gordura saturada.

eHow Brasil
×