Como fazer uma fonte usando vasos de barro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Uma fonte feita de vasos de terracota dá um aspecto acolhedor e convidativo à qualquer pequeno jardim. Além disso, o som da água corrente proporciona um ambiente calmo e relaxante. Com apenas alguns materiais, você pode transformar vasos de barro em uma fonte encantadora.

Passo 1

Encha um recipiente grande com água e mergulhe um prato de barro de 10 cm e um de 8 cm. Deixe-os lá durante a noite. Faça um bico com cerca de 1,5 cm na borda de cada prato. Deixe os pratos secando ao sol por pelo menos 24 horas. Quando estiverem secos, suavize o bico com um pedaço de lixa.

Passo 2

Faça um pequeno furo na parte inferior do prato de 10 cm, grande o suficiente para passar a mangueira da bomba de água. Passe o spray selador e deixe secar.

Passo 3

Coloque o prato de 10 cm no vaso de 10 cm, ambos virados para cima. Deixe os buracos alinhados. Vire o vaso de 25 cm de cabeça para baixo e cole o fundo do prato com o fundo do vaso, com o prato virado para cima e os buracos alinhados.

Passo 4

Inverta o vaso de 7 cm e cole-o na parte inferior do prato de 8 cm com bico. O prato deve estar virado para cima e com os furos alinhados.

Passo 5

Coloque os vasos de 8 cm que ainda não foram usados de cabeça para baixo no vaso de 10 cm e cole-os juntos. Empilhe os vasos começando pelo de 25 cm invertido. Coloque-o na parte de baixo e os vasos menores no topo do prato de 25 cm. Os pratos com bicos devem estar alinhados, e os que não têm bico devem ficar ao lado. Cole todos os vasos, exceto os sem bico.

Passo 6

Monte a bomba da fonte de água de acordo com as instruções e coloque-a no vaso de 10 cm que não está colado. Coloque a mangueira nos furos dos vasos. Coloque toda a fonte no prato de 45 cm e adicione água de acordo com as instruções. A água transbordará pelos bicos no prato de 45 cm.

Passo 7

Coloque algumas pedras lisas nos pratos e nos vasos pequenos para enfeitar.

Mais recentes

×