Como fritar ou assar almôndegas

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Almôndegas são o prato favorito de muitas famílias. Elas podem ser adicionadas ao seu molho de tomate favorito para fazer um espaguete com almôndegas, ou mesmo serem consumidas sem molho. As almôndegas devem ser douradas em todos os lados para o melhor sabor. Você pode conseguir isso fritando-as na frigideira ou assando-as no forno. Assar as almôndegas é fácil e faz pouca bagunça, mas fritá-las as deixa crocantes e mais saborosas.

Passo 1

Frying Pan image by Haris Rauf from Fotolia.com

Unte a frigideira com uma fina camada de óleo. Acenda o fogo médio a alto. Quando o óleo estiver quente, coloque as almôndegas com cuidado na frigideira. Use a tela escumadeira para prevenir com o óleo quente respingue por todo o fogão.

Passo 2

meatballs 2 image by Pontus Edenberg from Fotolia.com

Use a espátula para virar as almôndegas. Uma vez que as almôndegas douraram, vire-as e frite todos os lados até dourar. Dourar as almôndegas dá a elas um sabor melhor.

Passo 3

oven image by Evgeny Rodionov from Fotolia.com

Asse as almôndegas em um forno a 200 graus Celsius. Uma forma simples de fazer almôndegas é assá-las no forno. Unte a assadeira com uma fina camada de óleo. Coloque as almôndegas na assadeira e leve ao forno. Asse por 30 a 40 minutos ou até dourar. Vire as almôndegas depois de 15 a 20 minutos.

Passo 4

meatballs image by Alyona Burchette from Fotolia.com

Adicione as almôndegas fritas ou assadas ao molho de macarrão. Elas também podem ser consumidas sem qualquer molho, se desejado.

Mais recentes

×