Como fazer fumaça artificial sem fogo

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A fumaça artificial pode ser uma adição para o vulcão no projeto de ciências de uma criança ou um efeito especial para uma festa. A combinação do gelo seco com água é comum na hora de se fazer fumaça artificial. O gelo seco reage quando entra em contato com a água, criando ondas de fumaça. Existem algumas precauções de segurança que precisam ser tomadas quando você for lidar com gelo seco. Usar o gelo seco com cuidado pode limitar o número de machucados e permitir que devote o seu tempo na criação da fumaça para o seu projeto.

Passo 1

Encha a vasilha com água até a metade, e não mais do que isso.

Passo 2

Coloque as luvas de couro. O couro é a escolha ideal, mas luvas com isolante térmico também protegerão suas mãos. Você também pode usar um pegador na hora de mexer com o gelo seco, para que não precise tocar nele com as mãos. O gelo seco pode queimar sua pele. Nunca permita que ele entre em contato com a sua pele ou com as suas roupas.

Passo 3

Coloque alguns pedaços de gelo seco na água. Verifique a vasilha a cada cinco ou dez minutos para conferir a fumaça. Vá adicionando mais peças de gelos seco conforme o necessário. Use uma ventilador para direcionar a fumaça, se desejar.

Passo 4

Pratique fazer a fumaça até que tenha aperfeiçoado a proporção correta de gelo seco e água para conseguir o efeito de fumaça que precisa.

Passo 5

Posicione a vasilha no lugar de onde quer que a fumaça saia quando estiver pronto para começar a criar a fumaça.

Mais recentes

×