Como ganhar peso enquanto sofre de AIDS

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O HIV e os medicamentos antirretrovirais usados ​​para controlar essa doença podem levar a sintomas como náuseas, perda de apetite, vômitos e diarreia, tudo o que torna difícil para as pessoas que vivem com o HIV avançado satisfazerem suas necessidades nutricionais diárias e manter o peso. Pessoas com AIDS também pode ser incapazes de comprar alimentos e preparar refeições, o que cria uma barreira para a manter o peso corporal saudável. No entanto, é possível neutralizar os efeitos de perda de peso ligados ao HIV.

Controlando o peso na AIDS

Passo 1

Trabalhe para manter uma dieta saudável ao viver com a AIDS. De acordo com um grupo de médicos da Tufts University que cuidam de pacientes com HIV, a melhor maneira de ganhar peso é comendo alimentos saudáveis ​​e ricos em nutrientes, incluindo frutas, verduras e legumes, cereais integrais, carnes magras e laticínios. Eles também recomendam limitar os doces para evitar aumentos transitórios da glicose no sangue. Para algumas pessoas, os suplementos nutricionais podem ser necessários. Um nutricionista pode ajudar você a criar um plano de dieta para satisfazer às suas necessidades alimentares específicas.

Passo 2

Use exercícios para controlar o peso. De acordo com Gay Men's Health Crisis (GMHC), o exercício físico para pessoas que vivem com o HIV traz uma série de efeitos positivos, incluindo o aumento de massa muscular, de apetite e energia, além de estimular o sistema imunológico, regular o sono e reduzir o estresse.

Passo 3

Tome os medicamentos prescritos por um médico para controlar a perda de peso. De acordo com Jean Kressy, MS, RN, e seus colegas da Tufts University School of Medicine, eles incluem estimulantes de apetite, terapia de reposição hormonal, hormônio do crescimento e esteroides anabolizantes.

Passo 4

Peça ajuda se você não puder atender ao que sua dieta saudável precisa. Amigos, familiares e organizações de serviço voluntário podem ajudar a supervisionar a sua dieta, certificando-se de que você coma regularmente e ajudá-lo com as compras e a cozinhar, se você não puder fazer isso sozinho.

Mais recentes

×