Como fazer gel anestésico

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O gel anestésico é usado para evitar a dor. Esse tipo de produto também é chamado de anestésico tópico e pode ser usado para aliviar a dor provocada pela passagem de uma agulha através da pele para colocar brincos ou piercings. O gel anestésico também pode ser usado antes de fazer uma tatuagem para que a passagem da agulha na pele não cause muita dor. É possível comprar gel anestésico em uma farmácia ou tirar um tempinho e você mesmo fazer um.

Passo 1

Meça uma xícara de gel de aloe vera e despeje-a na tigela. Use aloe vera clara, assim você poderá ver quando ela ficar com a tonalidade das pimentas. Evite gel colorido.

Passo 2

Corte 30 gramas de pimentas vermelhas. Descarte os talos e use só a parte comestível delas. As sementes têm quantidades concentradas de capsaicina, o ingrediente ativo que da às pimentas a capacidade de aliviar a dor.

Passo 3

Misture as pimentas picadas na tigela com o gel. Continue misturando até ele ficar com uma tonalidade levemente rosada. Se a mistura não ficar rosa, adicione mais pimentas picadas até o gel ficar com a cor desejável.

Passo 4

Coloque a mistura de gel em um recipiente com tampa e deixe-a descansar para que as pimentas e o gel possam se fundir. Quando necessário, aplique o gel caseiro livremente no local que você deseja anestesiar.

Mais recentes

×