Como fazer gel anestésico
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
O gel anestésico é usado para evitar a dor. Esse tipo de produto também é chamado de anestésico tópico e pode ser usado para aliviar a dor provocada pela passagem de uma agulha através da pele para colocar brincos ou piercings. O gel anestésico também pode ser usado antes de fazer uma tatuagem para que a passagem da agulha na pele não cause muita dor. É possível comprar gel anestésico em uma farmácia ou tirar um tempinho e você mesmo fazer um.
Step 1
Meça uma xícara de gel de aloe vera e despeje-a na tigela. Use aloe vera clara, assim você poderá ver quando ela ficar com a tonalidade das pimentas. Evite gel colorido.
Step 2
Corte 30 gramas de pimentas vermelhas. Descarte os talos e use só a parte comestível delas. As sementes têm quantidades concentradas de capsaicina, o ingrediente ativo que da às pimentas a capacidade de aliviar a dor.
Step 3
Misture as pimentas picadas na tigela com o gel. Continue misturando até ele ficar com uma tonalidade levemente rosada. Se a mistura não ficar rosa, adicione mais pimentas picadas até o gel ficar com a cor desejável.
Step 4
Coloque a mistura de gel em um recipiente com tampa e deixe-a descansar para que as pimentas e o gel possam se fundir. Quando necessário, aplique o gel caseiro livremente no local que você deseja anestesiar.
Referências
Dica
- O gel de aloe vera funciona bem, pois ele também suaviza a pele e é um hidratante natural. No entanto, podem ser utilizados outros géis se você não conseguir encontrar aloe vera. Em caso de emergência, uma loção ou creme também funciona.
- Se o gel esquentar demais a pele, tente limpar o excesso e use uma quantidade menor da próxima vez.
Advertência
- As pimentas chili podem provocar ardência, principalmente nas membranas mucosas e nos olhos. Certifique-se de lavar bem as mãos antes de tocar os olhos. Alternativamente, você pode usar luvas ao manusear esse tipo de alimento e se certificar de tirá-las antes de tocar em qualquer outra coisa.
- Algumas pessoas são sensíveis à pimenta. Se você começar a ter uma reação ao gel, remova-o completamente da pele e procure um médico.
- Nunca aplique o gel sobre a pele ferida ou irritada. Ele pode causar irritação e ser ainda mais prejudicial em uma ferida aberta.
Sobre o Autor
Melissa Martinez has been a freelance writer and copy editor since 2003. She specializes in Web content and has been published in the "Houston Chronicle" and is now the section editor for a minor league sports news wire. She attended Seattle University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images