Como fazer um grilo parar de chilrear à noite

••• cricket image by Gail Oswald from Fotolia.com

O inimaginável aconteceu. Um grilo solitário conseguiu, de algum jeito, invadir seu território e, quando você menos esperava e estava pronto para dormir pacificamente, ouve aquele chilro. Será que esse pequeno inseto monstruoso nunca fica quieto? Ele é um pequeno soldado astuto que se silencia quando o inimigo se aproxima. É guerra.

Passo 1

Conheça o inimigo. Grilos são noturnos. Eles são atraídos pela luz e também pela umidade. Você geralmente verá muitos deles depois da chuva. Se eles estiverem na rua, procurarão por solo úmido e quente. Dentro de casa, procuram também por algum lugar quente e úmido.

Passo 2

Localize o inimigo. Em vez de deitar na cama pensando em todos os xingamentos possíveis por causa do incômodo do grilo, levante-se. Vá em direção ao som até que você tenha pelo menos localizado o cômodo em que a fera está se escondendo antes que ela seja mais esperta do que você e fique quieta.

Passo 3

Atraia o inimigo. Coloque uma toalha molhada na pia do banheiro ou da cozinha -- a que estiver mais perto do grilo.

Passo 4

Espere que o inimigo saia. Volte para a cama. Use fones de ouvido ou aprecie a música do grilo, sabendo que será a última.

Passo 5

Lance a armadilha. Grilos não conseguem fugir em superfícies lisas, então pias são ótimos lugares para encurralá-los. Porém, tenha cuidado, porque eles ainda podem pular. Você deve encontrar o grilo pela manhã, escondendo-se abaixo da toalha. Tenha um recipiente pronto para prender o inimigo. Certifique-se de avisar seu cônjuge sobre a pia antes que ele ou ela tenha um susto ao se deparar com o grilo.

Mais recentes

×