×
Loading ...

Ideias de janta com bife de lagarto

Sendo um dos cortes mais macios de bife, o lagarto é uma carne versátil com ampla variedade de aplicações de receitas. Experimente todas, alterando os ingredientes nos usos mais secos e marinados, assim como servi-lo com diferentes pratos, como massas, arroz ou batatas.

Lagarto é uma carne versátil para o preparo (Sliced teryaki steak with rice pilaf and tomatoes. image by William Berry from Fotolia.com)

Lagarto fatiado grelhado rápido

Coloque dois bifes de lagarto dentro de um saco plástico. Em uma tigela, misture o suco de uma lima ou limão, juntamente com 1/2 colher de chá de alho em pó, cominho e coentro. Para obter um ardor adicional, misture também uma pitada de pimenta em pó, bem como sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente, em seguida, ao saco plástico. Deixe os bifes na geladeira para marinar por 30 a 60 minutos. Com a frigideira no fogo médio no fogão, adicione os bifes. Grelhe durante quatro minutos de cada lado ou mais, dependendo do ponto da carne preferido. Sirva com arroz espanhol e abóbora refogada ou quaisquer acompanhamentos de sua escolha.

Loading...

Lagarto assado no forno

Use um martelo de cozinha para bater cada fatia de 2,5 cm de carne (cerca de 900 g no total) para maior maciez. Em uma tigela, misture 3/4 de xícara de farinha com o sal e pimenta a gosto, juntamente com 1/2 colher de chá de mostarda seca ou cominho, se desejar. Em uma frigideira grande, leve 1/2 xícara de óleo de canola ou vegetal ao fogo médio ou alto. Cubra cada fatia de bife na mistura de farinha completamente e, em seguida, agite o excesso de farinha antes de colocar as fatias no óleo. Quando o lado inferior estiver dourado, vire-a para dourar o outro lado, retire e coloque em uma assadeira. Continue até que todos os bifes estejam dourados. Acomode todos os vegetais de sua escolha, tais como cebola, cenoura, alho e cogumelos no prato com os bifes. Em uma tigela, misture uma lata de extrato de tomate com 3 colheres de chá de molho inglês, 1 colher de chá de açúcar mascavo e páprica a gosto. Se quiser um molho mais fino, adicione um pouco de água. Despeje o molho sobre a carne e legumes e deixe assar no forno a 200 °C por 30 minutos. Cubra a assadeira com papel alumínio e deixe cozinhar por mais uma hora. Sirva com purê de batatas e feijões verdes.

Lagarto frito fácil

Coloque 2 colheres de sopa de óleo de amendoim ao fogo médio-alto em uma frigideira grande. Adicione 0,5 kg de lagarto e deixe cozinhar por cinco minutos, virando quando um lado estiver dourado. Adicione a vagem, brócolis, cenouras cortadas, castanhas d'água, alho e cebola junto com o molho de soja a gosto. Refogue por dez minutos e, em seguida, sirva com arroz.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...