Como identificar diferentes tipos de limão

••• http://images.google.com/imgres?imgurl=http://bp3.blogger.com/_J17OlUgCsE4/R7Yrhw9Aq2I/AAAAAAAAAmc/1i0meYThM9I/s400/Meyer%2Blemon%2Bloaf%2B1.JPG&imgrefurl=http://therecipegirl.blogspot.com/2008/02/meyer-lemon-loaf.html&h=364&w=400&sz=18&hl=en&start=16&tbnid=1aDQEz7DrhaUZM:&tbnh=113&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dmeyer%2Blemon%26gbv%3D2%26hl%3Den, http://www.dirtdoctor.com/pics/content_img.3395.img.jpg

Limões são as frutas mais utilizadas na culinária, apesar de raramente se consumir um limão inteiro como uma fruta. Muitas pessoas não sabem que existem diversos tipos de limão que são ideais para diferentes tipos de técnicas culinárias. Alguns, de fato, muito doces, enquanto outros são um verdadeiro “vigor” para o prato. É importante utilizar o tipo correto de limão em uma receita para conseguir o melhor resultado possível.

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Prove o suco. Se tiver um sabor doce, com pouca ardência e azedume, então o limão é provavelmente de uma variedade doce. Pode ser um Limetta, que é um híbrido da lima Mexicana, ou possivelmente um limão Meyer. Ambas são frutas misturadas. O limão Meyer ou “Meyer melhorado” é, na verdade, uma cruza entre uma laranja e um limão. Se o suco é mais azedo, então você provavelmente tem um limão Lisboa ou um Eureka e precisará investigar mais profundamente antes de identificar a fruta.

Passo 2

Examine a cor da casca. Se a casca do limão possui um matiz laranja, então é um Meyer. Contudo, se é um amarelo brilhante, você precisará examinar outros aspectos para determinar que tipo de limão é.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Examine a textura da casca. Se for muito grossa e áspera, com vários furos, você pode estar lidando com um limão Eureka. Eles são muito suculentos e cultivados comercialmente. Se você comprar seus limões no supermercado, é quase certo que você comprou um Eureka. Os Lisboa têm uma casca mais macia, um pouco “granulada” e tendem a diminuir nas extremidades.

Passo 4

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Conte as sementes. Limões Lisboa não possuem semente. Outros tipos de limão possuem uma tendência para ter ao menos algumas sementes.

Passo 5

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Leve em conta onde você comprou o limão. Os Eureka são cultivados comercialmente e disponíveis nas redes de supermercados em todo lugar. Limões Meyer, por serem um item Gourmet, são mais facilmente encontrados no seu local de origem – na Califórnia. Você pode encontrar Limettas em jardins domésticos nos Estados Unidos ou na Índia e no Mediterrâneo. Os Lisboa, por sua vez, são geralmente encontrados em feiras na Flórida.

Mais recentes

×