Temperos que combinam com espinafre

••• Spice image by Hartmut von Scheven from Fotolia.com

O Popeye era esperto -- o espinafre fornece benefícios poderosos à saúde devido à sua alta concentração de minerais e vitaminas. Ele pode ser apreciado fresco ou cozido e inúmeros temperos podem ser usados para realçar o seu sabor. Experimente qualquer um dos seguintes condimentos da próxima vez que quiser adicionar um toque extra ao seu espinafre.

Temperos indianos

Tanto o sabor quanto os nutrientes do espinafre são reforçados por especiarias indianas como o curry, o coentro e o açafrão. O garam masala é uma mistura de especiarias indianas que combina bem com espinafre. Esses condimentos são muitas vezes usados para preparar pratos indianos, como o tandoori de espinafre e o saag paneer (curry de espinafre).

Alho

O alho é um tempero clássico. Espinafre salteado com azeite e alho fresco, ou em pó, é uma receita tradicional. Três a quatro dentes de alho fresco, em cubos e refogados, conferem um sabor perfumado e terroso ao vegetal refogado.

Gengibre

A raiz de gengibre fresca ralada ou finamente picada pode ser acrescentada ao espinafre refogado para adicionar um sabor ligeiramente doce e picante. Experimente adicionar fatias finas de gengibre à salada de espinafre temperada com vinagrete. A especiaria confere um toque asiático ou indiano a qualquer prato, mas combina especialmente bem com o espinafre.

Flocos de pimenta-vermelha

Flocos secos de pimenta-vermelha podem reforçar o sabor e o nível de ardor de um prato com espinafre. Eles podem ser adicionados em conjunto com qualquer um dos temperos mencionados acima. Uma colher ou duas de flocos de pimenta-vermelha é o suficiente para conferir um toque picante a um prato de espinafre, mas você pode adicionar mais, dependendo do nível de ardor que você deseja.

Mais recentes

×