×
Loading ...

Temperos que combinam com espinafre

O Popeye era esperto -- o espinafre fornece benefícios poderosos à saúde devido à sua alta concentração de minerais e vitaminas. Ele pode ser apreciado fresco ou cozido e inúmeros temperos podem ser usados para realçar o seu sabor. Experimente qualquer um dos seguintes condimentos da próxima vez que quiser adicionar um toque extra ao seu espinafre.

Temperos conferem sabor ao espinafre (Spice image by Hartmut von Scheven from Fotolia.com)

Temperos indianos

Tanto o sabor quanto os nutrientes do espinafre são reforçados por especiarias indianas como o curry, o coentro e o açafrão. O garam masala é uma mistura de especiarias indianas que combina bem com espinafre. Esses condimentos são muitas vezes usados para preparar pratos indianos, como o tandoori de espinafre e o saag paneer (curry de espinafre).

Loading...

Alho

O alho é um tempero clássico. Espinafre salteado com azeite e alho fresco, ou em pó, é uma receita tradicional. Três a quatro dentes de alho fresco, em cubos e refogados, conferem um sabor perfumado e terroso ao vegetal refogado.

Gengibre

A raiz de gengibre fresca ralada ou finamente picada pode ser acrescentada ao espinafre refogado para adicionar um sabor ligeiramente doce e picante. Experimente adicionar fatias finas de gengibre à salada de espinafre temperada com vinagrete. A especiaria confere um toque asiático ou indiano a qualquer prato, mas combina especialmente bem com o espinafre.

Flocos de pimenta-vermelha

Flocos secos de pimenta-vermelha podem reforçar o sabor e o nível de ardor de um prato com espinafre. Eles podem ser adicionados em conjunto com qualquer um dos temperos mencionados acima. Uma colher ou duas de flocos de pimenta-vermelha é o suficiente para conferir um toque picante a um prato de espinafre, mas você pode adicionar mais, dependendo do nível de ardor que você deseja.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...