×
Loading ...

Incubadora doméstica para répteis

Uma incubadora é o local ideal para chocar ovos de répteis, pois seu ambiente controlado incentiva um desenvolvimento mais bem sucedido. Cada espécie tem suas próprias especificações de temperatura e umidade perfeitas na incubadora, você pode fazer uma que seja adequada para a maioria das espécies facilmente em casa.

Répteis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Recipiente externo

As incubadoras para répteis consistem em um recipiente externo e um interno. O externo pode ser um aquário comprado em lojas de animais, ou uma caixa isoladora, como uma caixa de isopor.

Forre o recipiente externo com tijolos ou pedras planas para que o recipiente interno fique apoiado, e encha com água até que ela chegue no nível dos tijolos. Isso irá ajudar a incubadora a manter um nível apropriado de umidade.

Coloque um aquecedor submersível em uma parede interna do recipiente externo, para que a incubadora chegue a temperatura apropriada para chocar os ovos. Para a maioria das espécies, um aquecedor em 26°C a 30°C é apropriado.

Coloque um medidor de umidade sobre o topo do recipiente externo, isso irá ajudá-lo a monitorar a umidade dentro da incubadora.

Loading...

Recipiente interno

O recipiente interno irá manter os ovos. Ele pode ser um aquário pequeno ou um recipiente plástico com uma tampa, desde que se encaixe bem no recipiente externo.

Fure um buraco no topo do recipiente interno que seja grande o suficiente para inserir a ponta do termômetro, para que possa monitorar a temperatura interna. Forre a base do recipiente interno com uma camada de vermiculita, solo de vaso ou turfa, dependendo da espécie que você está chocando. Esse é o material no qual os ovos ficarão assentados, então faça um pequeno declive no material onde ficará cada ovo antes de colocá-los dentro.

Operação da incubadora

Pesquise a espécie que você irá cuidar, para saber os níveis de temperatura e umidade ideais para os ovos. Depois, uma vez que a incubadora esteja montada, deixe-a ligada por 48 horas para certificar que ela chega na temperatura e umidade adequados antes de colocar os ovos dentro.

A temperatura da incubadora é extremamente importante, pois temperaturas muito altas ou baixas podem fazer com que os répteis nasçam com deformidades, ou nem nasçam. Você pode ajustar a temperatura ajustando o aquecedor ou desligando.

Você pode ajustar a umidade abrindo ou fechando a tampa do recipiente externo, o que permite que o vapor d'água escape. Para evitar muita umidade, abra e feche a tampa a cada três dias. Faça isso com mais frequência, conforme o tempo de chocar se aproxima, pois os ovos precisam de uma ventilação mais adequada nesse período.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...