Como induzir vômito em cachorros com sal

••• dog image by Mat Hayward from Fotolia.com

Mesmo que você faça o seu melhor para proteger seu cão de vários produtos domésticos venenosos, ele ainda pode encontrar e ingerir materiais tóxicos. Se isso acontecer, uma maneira de ajudar o seu amigo canino é induzir o vômito. De acordo com o site pethealthandcare.com, uma das melhores maneiras de fazer isso é com sal. Esse trabalho é mais simples se houver duas pessoas, uma para segurar a boca aberta do cão e outra para administrar o sal.

Passo 1

Identifique que toxina seu cão ingeriu.

Passo 2

Ligue para o seu veterinário para verificar se é seguro induzir o vômito em seu cão. Diga a ele o que seu cachorro engoliu, a quantidade que ele engoliu, quando ele engoliu a substância e seu estado de saúde em geral.

Passo 3

Peça a alguém para ajudá-lo a administrar o sal, se possível.

Passo 4

Segure a mandíbula superior do seu cão com uma mão e incline a cabeça dele para trás. Deslize sua mão ao redor da boca até que o polegar esteja no céu da boca. Segure o lábio superior suavemente entre a mão e os dentes. Posicione o dedo médio da outra mão sobre os pequenos dentes incisivos na mandíbula inferior e puxe-a para baixo. Se você não tiver um assistente, terá que segurar a colher de medição de sal na mão que está segurando a mandíbula do cão, tomando cuidado para não derramar o sal até que a boca do animal esteja totalmente aberta.

Passo 5

Peça para seu assistente colocar 1/2 colher de chá de sal na parte de trás da língua do cão. Solte a mandíbula, e permita que ele feche a boca.

Passo 6

Observe o seu cão até que ele termine de vomitar, e não permita que ele engula o seu vômito. Execute as instruções de acompanhamento de seu veterinário.

Mais recentes

×