Instruções para jogar "O jogo da vida: Os Simpsons"
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images
O jogo de tabuleiro "O jogo da vida" tenta imitar a vida, do começo da vida adulta até a aposentadoria; ao longo do caminho você pode se casar, ter um emprego, ir à faculdade, ganhar dinheiro e ter filhos. A versão baseada no desenho da TV "Os Simpsons" substitui as peças e os lugares do jogo original por personagens e lugares da série de TV que já está no ar há anos, as regras, no entanto, são essencialmente as mesmas.
Montagem
Step 1
Coloque os prédios, colinas e a roleta em seus respectivos lugares, demarcados, no tabuleiro e cole qualquer adesivo necessário.
Step 2
Separes as cartas em pilhas de carreira, salário, casa e ações, embaralhe as pilhas e faça o mesmo com as fichas VIDA.
Step 3
Organize o dinheiro na bandeja do banqueiro, faça pilhas das notas promissórias e dos certificados de seguro, entregue estes ao jogador escolhido como banqueiro.
Step 4
Cada jogador recebe $10.000 e escolhe um carro e um pino que é colocado no carro para representá-lo.
Jogando
Step 1
Gire a roleta para saber quantos espaços você andar com seu carro, se for a primeira rodada escolha entre um emprego ou um curso na universidade.
Step 2
Siga as instruções do espaço onde seu carrinho parar.
Step 3
Consiga um emprego quando indicado pelo espaço, escolha uma carta da pilha embaralhada. Se não tiver escolhido ir para a universidade, mas puxou um cartão que "requer graduação", reponha-o no meio da pilha e escolha outro cartão. Puxe uma carta "salário" da pilha embaralhada para saber quanto vai receber no espaço "dia de pagamento". Depois de conseguir um emprego, gire a roleta de novo e continue.
Step 4
Peça um empréstimo para estudos se escolher ir para a universidade. A universidade custa $100.000 em notas promissórias, estas notas vem em unidades de $20.000 e custa $25.000 para pagá-las Você deve conseguir um emprego depois que se formar.
Step 5
Peça um empréstimo ao Tony Gordo se precisar de dinheiro na sua vez, receba uma nota promissória, e $20.000 em dinheiro. Você tem que pagar todas as suas promissórias antes de se aposentar.
Step 6
Chegue em um espaço laranja, leia e siga as instruções nele, não são opcionais.
Step 7
Chegue em um espaço azul e leia as instruções, você pode escolher se quer ou não fazer o que as instruções mandam.
Step 8
Chegue em um espaço onde haja o ícone "VIDA" e tire uma ficha VIDA, coloque-a na sua frente, de cabeça para baixo, e não leia a ficha até que se aposente.
Step 9
Passe ou fique em um espaço verde, onde se lê "dia de pagamento" para receber seu salário, o banqueiro vai pagar o que estiver marcado no seu cartão "salário", você recebe mesmo que só passe pelo espaço verde sem parar nele.
Step 10
Para em qualquer espaço escrito "pare" e leia as instruções e siga-as.
Step 11
Mude de carreira quando tiver esta opção, peça que outro jogador embaralhe e abra as cartas em um leque, então escolha duas delas aleatoriamente, você pode escolher uma e descartar a outra ou descartar as duas se preferir continuar com seu emprego atual.
Step 12
Case-se quando parar neste espaço, pegue outro pino que represente uma pessoa e coloque-o no carro, gire a roleta de novo e mova-se.
Step 13
Adicione crianças ao seu carrinho quando instruído por um espaço ou ficha, coloque pinos no seu carrinho para representá-las.
Step 14
Compre seguros do banqueiro, custam $10.000 para carros e o custo para casas esta marcado nos cartões.
Step 15
Entre no mercado de ações quando escolher, pague ao banqueiro $50.000 e toda vez que o numero da sua ação sair na roleta o banqueiro te paga $10.000 do banco. Você só pode comprar uma ação por vez a não ser que pare no espaço "investidoras de ações", então você pode conseguir outra ação sem custo.
Step 16
Chegue na aposentadoria e espere que os outros jogadores cheguem lá também. Se você acha que é o jogador com mais dinheiro coloque seu carrinho na mansão Burns, se não vá ao castelo da aposentadoria e pegue uma ficha VIDA. Se a pilha de fichas VIDA acabar e um jogador estiver na mansão Burns, pegue uma ficha da pilha deste jogador.
Step 17
Desvire todas as fichas VIDA e some os valores totais quando todos os jogadores chegarem à área de aposentadoria. O jogador com mais dinheiro, entre dinheiro e fichas VIDA, ganha.
Mais Artigos
Referências
Dica
- Se você perdeu seu manual, consulte o PDF indicado nas referencias.
Sobre o Autor
Grahame Turner has worked as a freelance writer since 2009 and a freelance reporter since 2010 for Wellesley Patch and Jamaica Plain Patch in Massachusetts. He also works part-time as a bookseller at the Northeastern University bookstore. He is a Northeastern University graduate with a Bachelor of Arts in English.
Créditos Fotográficos
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images