Instruções para jogar "O jogo da vida: Os Simpsons"

••• Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

O jogo de tabuleiro "O jogo da vida" tenta imitar a vida, do começo da vida adulta até a aposentadoria; ao longo do caminho você pode se casar, ter um emprego, ir à faculdade, ganhar dinheiro e ter filhos. A versão baseada no desenho da TV "Os Simpsons" substitui as peças e os lugares do jogo original por personagens e lugares da série de TV que já está no ar há anos, as regras, no entanto, são essencialmente as mesmas.

Montagem

Passo 1

Coloque os prédios, colinas e a roleta em seus respectivos lugares, demarcados, no tabuleiro e cole qualquer adesivo necessário.

Passo 2

Separes as cartas em pilhas de carreira, salário, casa e ações, embaralhe as pilhas e faça o mesmo com as fichas VIDA.

Passo 3

Organize o dinheiro na bandeja do banqueiro, faça pilhas das notas promissórias e dos certificados de seguro, entregue estes ao jogador escolhido como banqueiro.

Passo 4

Cada jogador recebe $10.000 e escolhe um carro e um pino que é colocado no carro para representá-lo.

Jogando

Passo 1

Gire a roleta para saber quantos espaços você andar com seu carro, se for a primeira rodada escolha entre um emprego ou um curso na universidade.

Passo 2

Siga as instruções do espaço onde seu carrinho parar.

Passo 3

Consiga um emprego quando indicado pelo espaço, escolha uma carta da pilha embaralhada. Se não tiver escolhido ir para a universidade, mas puxou um cartão que "requer graduação", reponha-o no meio da pilha e escolha outro cartão. Puxe uma carta "salário" da pilha embaralhada para saber quanto vai receber no espaço "dia de pagamento". Depois de conseguir um emprego, gire a roleta de novo e continue.

Passo 4

Peça um empréstimo para estudos se escolher ir para a universidade. A universidade custa $100.000 em notas promissórias, estas notas vem em unidades de $20.000 e custa $25.000 para pagá-las Você deve conseguir um emprego depois que se formar.

Passo 5

Peça um empréstimo ao Tony Gordo se precisar de dinheiro na sua vez, receba uma nota promissória, e $20.000 em dinheiro. Você tem que pagar todas as suas promissórias antes de se aposentar.

Passo 6

Chegue em um espaço laranja, leia e siga as instruções nele, não são opcionais.

Passo 7

Chegue em um espaço azul e leia as instruções, você pode escolher se quer ou não fazer o que as instruções mandam.

Passo 8

Chegue em um espaço onde haja o ícone "VIDA" e tire uma ficha VIDA, coloque-a na sua frente, de cabeça para baixo, e não leia a ficha até que se aposente.

Passo 9

Passe ou fique em um espaço verde, onde se lê "dia de pagamento" para receber seu salário, o banqueiro vai pagar o que estiver marcado no seu cartão "salário", você recebe mesmo que só passe pelo espaço verde sem parar nele.

Passo 10

Para em qualquer espaço escrito "pare" e leia as instruções e siga-as.

Passo 11

Mude de carreira quando tiver esta opção, peça que outro jogador embaralhe e abra as cartas em um leque, então escolha duas delas aleatoriamente, você pode escolher uma e descartar a outra ou descartar as duas se preferir continuar com seu emprego atual.

Passo 12

Case-se quando parar neste espaço, pegue outro pino que represente uma pessoa e coloque-o no carro, gire a roleta de novo e mova-se.

Passo 13

Adicione crianças ao seu carrinho quando instruído por um espaço ou ficha, coloque pinos no seu carrinho para representá-las.

Passo 14

Compre seguros do banqueiro, custam $10.000 para carros e o custo para casas esta marcado nos cartões.

Passo 15

Entre no mercado de ações quando escolher, pague ao banqueiro $50.000 e toda vez que o numero da sua ação sair na roleta o banqueiro te paga $10.000 do banco. Você só pode comprar uma ação por vez a não ser que pare no espaço "investidoras de ações", então você pode conseguir outra ação sem custo.

Passo 16

Chegue na aposentadoria e espere que os outros jogadores cheguem lá também. Se você acha que é o jogador com mais dinheiro coloque seu carrinho na mansão Burns, se não vá ao castelo da aposentadoria e pegue uma ficha VIDA. Se a pilha de fichas VIDA acabar e um jogador estiver na mansão Burns, pegue uma ficha da pilha deste jogador.

Passo 17

Desvire todas as fichas VIDA e some os valores totais quando todos os jogadores chegarem à área de aposentadoria. O jogador com mais dinheiro, entre dinheiro e fichas VIDA, ganha.

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