Instrumentos musicais para sons de animais, apitos e efeitos sonoros de corvos

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Os seres humanos têm procurado imitar animais desde os tempos antigos. Razões para isso incluem tentativas de communicar-se com eles e influenciá-los, o uso mágico de chamados de animais na caça e apreciação estética dos atributos da melodia musical dos pássaros. Uma variedade de instrumentos de música moderna podem produzir sons que se assemelham aos chamados de animais selvagens, e ao longo das eras, compositores têm as combinado em formas criativas e bem-humoradas.
Imitando galinhas

Michael Blann/Photodisc/Getty Images
Músicos costumam usar instrumentos de sopro, especialmente oboés, para criar representações humorísticas de galinhas. Uma seção de violinos pode criar um efeito similar. O som é essencialmente constituído de uma combinação de notas rápidas de alta-frequência em staccato, muitas vezes com notas graciosas dissonantes. Exemplos de músicas clássicas incluem o primeiro movimento da Sinfonia de Haydn n º 83, "A Galinha" e "galinhas e galos" de Saint-Saens - Carnaval dos Animais.
Imitando outros pássaros

Photodisc/Photodisc/Getty Images
O cuco e rouxinol são, talvez, os pássaros mais imitados pelos humanos ao tocar instrumentos musicais. Músicos usam frequentemente flautim, flauta e clarinete para criar o efeito do canto dos pássaros. Na música clássica, o uso de imitação do canto dos pássaros era estilizado, como na Sinfonia de Beethoven n º 6, "Pastoral". Em épocas musicais posteriores, a tendência mudou para alcançar sons mais realistas. O compositor moderno John Luther Adams usa uma combinação de percussão e flautas em sua composição, intitulada "Songbirdsongs" para criar um trabalho que é ao mesmo tempo realista e musicalmente interessante.
Cavalos

Michael Blann/Photodisc/Getty Images
Uma combinação de trompete e percussão pode soar como um cavalo. Ao tocar a peça humorística festiva de Leroy Anderson "Sleigh Ride", os músicos fazem o som de cascos, tocando dois diferentes blocos sonoros. No final da peça, um trompetista termina com o som do relincho, zumbindo no bocal, mantendo-o firmemente contra os lábios.
Pombos, corujas e ocarinas

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Diversas culturas do mundo têm usado ocarinas, às vezes chamadas de "flautas globulares", tanto em rituais quanto na criação de musical. Os tons suaves como as de uma flauta ocarina soam como uma variedade de pássaros, incluindo pombos e corujas. Você pode fazer os melhores sons de aves, soprando suavemente na ocarina, ao abrir e fechar um ou mais buracos. Flautas de bambu também produzem um som similar ao de um pombo.
Apitos

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Apitos vêm em muitas variedades. Alguns apitos são feitos de argila, metal ou um ramo oco de madeira pequena com um ou mais orifícios em sua lateral e uma peça de boca chanfrada em sua extremidade. Outro exemplo, o apito slide, é um instrumento comum utilizado no jazz e na música clássica moderna, principalmente para atingir efeitos sons de pássaros.
Patos, corvos e clarinetas

Comstock/Comstock/Getty Images
A maioria dos jovens que aprendem um instrumento de palheta única, como clarinete ou saxofone, tem se divertido ao soprar no bocal e criar uma variedade de sons que se assemelham ao grasnar de um pato ou o ruído de um corvo. Você pode conseguir variantes do som usando a mão como um copo sobre a extremidade do bocal.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Brian Avey began writing in 1978 and has published articles on Japanese music and culture in the "Hokubei Mainichi," and coauthored technical articles for professional journals such as the "Handbook for Terminology Management." Avey graduated college with a bachelor's degree in music.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images