Intruções para o uso de uma máquina de fumaça

••• Halloween house image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com

A maioria das máquinas de fumaça utilizam um processo conhecido como "flashing" para produzir uma nuvem de partículas cinzas que lembra uma fumaça. O "flashing" pré-aquece um líquido, pressurizando-o abaixo de sua pressão de vapor. Este processo força as partículas do vapor a saírem do líquido. A fumaça pode ser útil em várias, criando uma atmosfera para festas do dia das bruxas ou casas mal-assombradas. A fumaça também pode ser usada comercialmente em boates e em produções teatrais.

Passo 1

Encha o reservatório com fluido de fumaça. A maioria das máquinas de fumaça usam um fluido baseado em água para criar a fumaça. Cada marca de máquina tem seu próprio fluido recomendado e é melhor seguir esta recomendação para evitar danos à sua máquina.

Passo 2

Posicione sua máquina onde você quer que a fumaça esteja. A máquina vai ficar muito quente enquanto estiver operando e não deve ser movida após ter sido ligada.

Passo 3

Plugue a máquina na tomada e ligue-a. Se você ligar a máquina usando uma extensão, lembre-se que ela deve ter o tamanho adequado para a voltagem de sua máquina.

Passo 4

Deixe a máquina esquentar. Esse processo leva normalmente 10 minutos.

Passo 5

Cheque o nível de fluido periodicamente durante todo o tempo de uso da máquina. A bomba vai queimar se a máquina for usada sem o fluido. A maioria desses esquipamentos podem ficar ligados por quatro horas antes de precisar reabastecer.

Mais recentes

×