Como isolar um cômodo com papel alumínio

O papel alumínio pode ser utilizado para bloquear completamente a luz solar porque ele é opaco e também pode refleti-la graças a sua cor prata. Muitos isolantes comerciais incluem folha de alumínio. Você pode usar os rolos de folha de alumínio encontrados na mercearia para isolar rapidamente e de forma mais barata qualquer cômodo na sua casa, especialmente durante o verão quente.

Passo 1

Determine quanto de folha de alumínio será necessário para cada cômodo da casa. Nenhuma janela deve utilizar um rolo completo, mas uma muito grande pode chegar perto. A quantidade de papel alumínio também depende de quantas janelas tiver.

Passo 2

Retire tiras da folha de comprimento suficiente para cobrir de uma extremidade da janela à outra. Você deve utilizar folhas com cerca de 10 cm sobrando, para passar da altura ou largura real da janela. Rasgue tiras suficientes para cobrir toda a janela.

Passo 3

Passe fita adesiva sobre as folhas para colá-las na parede, cobrindo uma parte da janela de cada vez. Você deve usar uma fita adesiva ou alguma outra cola resistente. Cole bem toda borda ao longo da parede para segurar bem e impedir a entrada de luz.

Passo 4

Aplique mais fita adesiva entre as folhas ao longo das janelas onde a luz passa. Esse passo pode não ser necessário se apenas pequenas frestas de luz estiverem brilhando.

Passo 5

Repita o processo em todas as janelas dos cômodos que quiser isolar. A folha irá bloquear a luz do sol, reduzir o acúmulo de calor, ajudar a manter os quartos resfriados e reduzir suas contas de energia.

Mais recentes

×