Como usar uma lâmina removedora de calos

••• lame noire image by Unclesam from Fotolia.com

Usar uma lâmina removedora de calos pela primeira vez exige paciência e capacidade de enxergar bem, uma boa iluminação e uma mão firme. Algumas pessoas preferem usar uma lixa para remover os calos. Não é recomendando usar uma lâmina caso você tenha diabetes, distúrbios hemorrágicos, doenças imunológicas ou problemas de circulação. Cortar os calos com uma lâmina deve apenas ser feito caso eles sejam muito grossos. Se você planeja usar este procedimento, é importante seguir os passos corretos.

Passo 1

student with papers image by Petro Feketa from Fotolia.com

Insira a lâmina na máquina para calos de acordo com as instruções da embalagem do aparelho. Assegure-se de ter lido todas as outras instruções relacionadas com a ferramenta. Leita todas as etapas a seguir, bem como as dicas e avisos antes de começar.

Passo 2

living room interior image by leafy from Fotolia.com

Lave os pés com sabão e água morna, em seguida seque-os cuidadosamente e espere cerca de cinco minutos para assegurar-se de que eles fiquem secos. Encontre um local tranquilo, com muita luz e um assento confortável antes de usar o cortador. Isso o ajudará a se sentir mais confortável para concentrar-se totalmente no que você está fazendo.

Passo 3

feet and carpet image by jimcox40 from Fotolia.com

Antes de começar, olhe atentamente para os seus calos e verifique se eles são grossos o suficiente para cortar com uma lâmina. Caso não sejam muito grossos, não use a lâmina para cortá-los. Existem outros métodos para fazer isso, como uma lixa de pé ou pedra-pomes para tirar os calos finos.

Passo 4

Caution Button image by summerdays from Fotolia.com

Pegue o seu cortador e coloque-o na parte superior do calo. Não coloque a lâmina acima da área que for cortar, pois isso pode causar cortes na parte macia do seu pé. A lâmina deve ser deitada na parte mais grossa do seu calo. Aplique uma de pressão leve com a lâmina.

Passo 5

Stop image by Towards Ithaca from Fotolia.com

Deslize a lâmina suavemente por cima do seu calo usando uma mão firme e pressão leve. Corte apenas uma fina camada do calo. Repita, caso seja necessário, até que a pele esteja mais fina. Não continue cortando até o calo estar perto da parte mole do pé. Lixe o local para remover as marcas deixadas ao usar a lâmina. Isso alisará a área cortada.

Mais recentes

×