×
Loading ...

Como fazer lanternas de papel chinesas

As lanternas têm sido uma parte proeminente da cultura chinesa por muitos séculos. Tradicionalmente, elas eram penduradas em entradas para espantar os maus espíritos. Hoje, continuam sendo um símbolo da celebração da cultura chinesa. as coras das lanternas são especificamente escolhidas pela comunicação e pelo status social. São penduradas para aniversários, nascimentos e funerais, bem como para comemorações como o festival do meio do outono e o festival da primavera.

Lanternas de papel são um símbolo da China (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Lanternas para crianças pequenas

Uma lanterna bastante simples pode ser feita de uma única folha de papel retangular. Dobre-o ao meio e faça cortes em intervalos regulares, saindo da dobra central e lembrando de não cortar as bordas. Abra o papel e junte as pontas em formato de tubo. cole com fita ou cola as pontas no lugar correto - isto é tudo. Elas podem ser penduradas no teto ou sobre as luzes em um pequeno conjunto. Para uma lanterna de dragão, veja as referências para um modelo de dragão. Kai-lan é uma nova personagem chinesa no canal Nick Jr. Ela tem modelos de lanternas simples em seu website: basta imprimir os modelos em cores ou em branco e preto, se quiser colori-las você mesmo. Um dos passos requer ajuda de adultos: quando cortes são feitos, com uma faca de artesanato, na lanterna. Uma terceira alternativa envolve o uso de quadrados de tecido vermelho que as crianças colam em formato de lanterna. Finalize-a colando papel crepom vermelho para ter um simples, porém belo, enfeite de paredes ou janelas.

Loading...

Lanternas para crianças mais velhas

Lanternas de sacolas de papel pedem um pouco mais de prática e são perfeitas para crianças mais velhas. Usando sacos de papel lisos ou coloridos, que podem ser encontrados em qualquer loja de artesanato ou de artigos para festa, simplesmente desenhe ou marque um padrão no saco. Caracteres chineses, dragões ou flores de cerejeira são boas ideias para o desenho. Usando tesouras pequenas e afiadas, corte o padrão do saco. Ligue com fita ou cole papel higiênico no interior da sacola, lembrando de manter a área recortada completamente coberta. Feche o topo com uma gota de cola. Outra ideia de lanterna envolve cartolina colorida: corte o formato de uma janela ou designs chineses. Cubra as áreas abertas do design com papel higiênico no interior da lanterna. Role como um tubo e pendure-a no teto ou sobre as lâmpadas.

Lanternas para adolescentes ou adultos

Lanternas de papel de arroz são um pouco mais difíceis de fazer e podem pedir prática. papel de arroz pode ser encontrado em mercados asiáticos, mas papel higiênico pode ser usado se o papel de arroz não for encontrado. Usando tiras de bambu, forme seis círculos de prenda as pontas de cada círculo com fita adesiva forte. Use os círculos para formar um contorno de quadrado ou esfera, a depender de sua própria preferência. Estique o papel sobre os bambus para formar a lanterna, e cole-os em seguida. Uma vez secos, você pode decorá-los como desejar. Lanternas de papel liso podem ser encontradas em muitas cores em lojas de artesanatos ou artigos de festa. Use aquarelas, têmperas ou canetinhas e uma mão bem leve, já que papel higiênico se rompe com facilidade, para decorar as lanternas com designs chineses tradicionais ou paisagens.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...