Como lavar carne moída

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Carne moída é o ingrediente chave de várias receitas como chili, tacos e bolinhos de carne. Embora tal não seja necessário, algumas pessoas preferem lavar esse alimento antes de cozinhá-lo. Esse processo pode remover excessos de sangue que escorrem naturalmente. Além do mais, alguns podem se preocupar com como as pessoas manusearam a carne antes de embalá-la, embora os produtos vendidos nos supermercados sejam regulados quanto a precauções de higiene e embalamento. Embora lavar o bife possa deixar a mente mais tranquila, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda não fazê-lo para evitar contaminação. A melhor maneira de assegurar que o alimento esteja seguro para o consumo é cozinhá-lo até que atinja uma temperatura interna de pelo menos 75° C.

Passo 1

Retire a carne da embalagem.

Passo 2

Coloque o alimento no coador. Deixe correr água em temperatura entre fria e morna, pois se for quente poderá cozinhá-lo parcialmente. Continue até que a água saia transparente debaixo do escoador.

Passo 3

Sacuda o escoador para remover os excessos de líquido e passe o alimento para o refratário de cozimento de sua escolha. Prepare-o imediatamente depois de lavar.

Passo 4

Desinfete bem a pia, o coador e as superfícies próximas imediatamente após a lavagem. Para essa tarefa, é preciso usar lenços antibacterianos, água sanitária diluída em água quente ou sprays desinfetantes. Lave o escoador com água quente e sabão ou, se possível, coloque-o em uma máquina de lavar-louças.

Mais recentes

×