Como limpar esmalte de cobertores

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Pintar as unhas enquanto se está sentada em uma cama deixa seus cobertores suscetíveis a manchas de esmalte. A sua textura escorregadia pode fazer com que pingue em cobertores, manchando-os com várias cores. Todos os esmaltes possuem solventes, plastificantes e corantes que fornecem pigmentos e propriedades de secagem rápida. Quanto mais tempo essas substâncias químicas permanecerem em um cobertor, mais permanente a mancha de esmalte se torna. Como o esmalte seca rapidamente, é crucial tratar imediatamente os cobertores manchados.

Passo 1

Deite o cobertor com a mancha de esmalte sobre um papel toalha branco.

Passo 2

Umedeça uma pano branco com acetona. Molhe a parte traseira do cobertor com o pano para que a acetona permeie a mancha, transferindo o esmalte diretamente para o papel toalha.

Passo 3

Substitua o papel toalha sob o cobertor e continue a molhar o cobertor com acetona até que a transferência de esmalte seja interrompida. Substitua as toalhas de papel assim que forem manchadas pelo esmalte.

Passo 4

Enxágue a mancha restante com água fria e limpa, removendo completamente a acetona do tecido.

Passo 5

Lave o cobertor com 60 ml de sabão líquido ameno. Leia as instruções de lavagem do cobertor, pois as temperaturas de água variam de acordo com os tecidos.

Passo 6

Seque o cobertor na secadora.

Mais recentes

×