Como limpar uma máquina de estampar manual

Prensas de impressão manual permitem que pequenas empresas e organizações criem suas próprias imagens impressas a um custo razoável. A tela real da prensa torna-se extremamente suja durante o processo de impressão. Elas são lavadas e reutilizadas para poupar dinheiro com suprimentos. A recuperação de telas continuam a crescer em popularidade e a reduzir a quantidade de resíduos no processo de impressão. A limpeza da tela da prensa manual significa a remoção não somente da tinta mas da emulsão e, às vezes, da sombra ou fantasma da imagem impressa. A sujeira em outras partes da prensa manual são mínimas.

Passo 1

Retire a tela da prensa após a sessão de impressão e leve-a para a área de processamento de tela. A área de limpeza deverá ser o mais longe possível da prensa para garantir que os solventes de tinta não interfiram no processo de impressão.

Passo 2

Remova a tinta residual da superfície da tela de impressão utilizando um solvente de tinta como aguarrás ou acetona em um frasco de spray. Certifique-se de usar luvas e máscara durante o processo de pulverização do solvente.

Passo 3

Retire a emulsão da tela de impressão usando uma mistura de água e metaperiodato de sódio em um frasco de spray. Lave a tela sob a torneira de água fria para remover quaisquer vestígios da emulsão do solvente de limpeza.

Passo 4

Certifique-se de que não haja nenhum vestígio da imagem anterior na tela usando um removedor de sombra. Use-o com moderação, seguindo as instruções na parte de trás da embalagem.

Passo 5

Limpe os rolos da prensa periodicamente usando as instruções no manual dos modelos específicos. A quantidade de vezes que o rolo precisará ser removido e limpo dependerá do volume de impressões da tela.

Passo 6

Limpe o resto da prensa com água morna e um pouco tinta solvente para retirar quaisquer pingos ou manchas. Limpar a prensa depois de cada utilização reduzirá o acúmulo de resíduos e tinta.

Mais recentes

×