Como limpar o organismo após consumir muito sal

••• MorgueFile.com

Comidas salgadas são muito saborosas, mas o excesso de sal pode causar efeitos negativos no organismo por causar a retenção de líquidos. Além disso, o aumento da pressão sanguínea e alteração no funcionamento de diversos órgãos vitais, principalmente o coração, estômago e intestinos, também são possíveis efeitos do excesso de sal no organismo. Não se preocupe se você exagerou no sal, existem algumas maneiras simples de eliminar o excesso.

O plano de eliminação de sal

Passo 1

Beba 2 litros diários (8 copos de 250ml) de água mineral por 3 dias. Água mineral não possui sal, ao contrário de algumas outras águas, portanto é importante verificar o rótulo e a embalagem ao fazer a compra para garantir que você não colocará ainda mais sal no seu corpo. Dois litros pode parecer muito, mas o corpo retém líquidos sempre que está desidratado, mesmo que só um pouco. Como o sal é armazenado no líquido retido, essa técnica faz com que o corpo hidratado elimine o líquido em excesso, levando o sal junto.

Passo 2

Consuma alimentos com pouco sal durante esses três dias, limitando a ingestão diária em menos de 1500 mg. Leia a embalagem dos alimentos para descobrir a quantidade de sódio presente. Alimentos muito processados e pré-prontos costumam ser especialmente ricos em sódio. Lembre-se também de não adicionar sal nos alimentos, substitua-o por outros temperos como alho, pimenta e outras combinações marcadas como "substituto de sal".

Passo 3

Reduza a ingestão de carboidratos. Esqueça pão e macarrão, consuma apenas carboidratos complexos como frutas e legumes durante os 3 dias de limpeza. A cada 450 gramas de carboidrato em seu organismo o corpo retém entre 900 e 1350 gramas de líquido (que segura o excesso de sal). O consumo de alimentos com muita proteína e pouco carboidrato como carnes magras, aveia e arroz integral ajuda no processo de limpeza de sódio do organismo.

Passo 4

Elimine o excesso de sal com o suor. Faça exercícios aeróbicos usando roupas de frio para suar em excesso durante a sessão de treino. Visitar uma sauna é uma boa alternativa. Fique dentro da sauna até suar em excesso, e tome um banho de água morna ao sair. Depois de retirar as impurezas da pele e reduzir a temperatura corporal você pode retornar à sauna, lembrando-se de beber bastante água.

Mais recentes

×