×
Loading ...

Como montar a lasanha em um dia e cozinhá-la no outro

A lasanha é um prato de massa italiana feita com camadas alternadas de massa, queijo, molho, carne e legumes. Pedaços de espinafre, cogumelos e abobrinha são ideias para lasanha. Use carne moída, peito de peru ou salsicha para adicionar proteína. Você pode montar sua lasanha com um dia de antecedência e assar no dia seguinte para economizar tempo. Você não terá que se apressar com o jantar e o prato ficará tão saboroso quanto se fosse feito no dia.

Instruções

Cubra sua lasanha com folhas de manjericão fresco para dar mais cor e sabor ao prato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça uma camada de molho, legumes, carne, queijo e massa de lasanha como você faria normalmente. Comece com uma camada de molho no fundo do prato para que as camadas acima fiquem úmidas. Reserve uma parte do molho para uso posterior.

    Loading...
  2. Embrulhe a assadeira com papel alumínio e guarde-a na geladeira por até 24 horas. Se você pretende armazenar a lasanha por mais de 24 horas, coloque-a no congelador.

  3. Retire a lasanha na geladeira ou do freezer e coloque-a sobre a pia por cerca de dez minutos, permitindo que ela aqueça um pouco antes de cozinhá-la.

  4. Jogue o molho restante nas bordas e na parte superior da lasanha. Adicionar molho antes de assar garante que a lasanha ficará úmida, já que a massa absorve um pouco do molho durante a refrigeração.

  5. Asse a lasanha como de costume, acrescentando dez a 15 minutos ao tempo de cozimento inicial. Se a lasanha estiver congelada, deixe assando por mais 35 a 40 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de cortar e servir.

Loading...

O que você precisa

  • Molho de tomate
  • Legumes
  • Carne
  • Massa de lasanha
  • Assadeira de vidro ou cerâmica
  • Papel alumínio

Referências

Loading ...
Loading ...