Como limpar tripas de porco

••• Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

As tripas de porco são limpas com os dedos para os detritos e o material fecal serem removidos antes da carne ser cozinhada e consumida. Limpá-las completamente é a chave para comer este prato típico.

Limpando as tripas do porco

Passo 1

Descongele completamente as tripas (se congeladas) durante a noite em um balde no qual estejam embaladas.

Passo 2

Pre-aqueça as tripas por pelo menos cinco a 10 minutos em água fervente antes de limpá-las. Isto matará qualquer bactéria ou germe sobrando no material. Você também pode adicionar metade de um tampinha de cloro à agua enquanto as limpa. Isto também matará micróbios. Enxague bem as tripas após remover totalmente o cloro.

Passo 3

Separe a membrana das tripas. Ela é clara e é um pedaço fino de gordura preso à carne. Use seus dedos como ferramenta para um trabalho minucioso.

Passo 4

Lave as tripas usando duas pias. Separe a membrana e limpe as tripas embaixo de água corrente de um lado, depois disso ponha o material limpo em uma pia cheia d'água no outro lado.

Passo 5

Repita o passo acima por pelo menos três vezes, até a água não ficar turva ou gosmenta. Alterne as pias para facilitar a limpeza.

Passo 6

Limpe todas as superfícies nas quais a tripa ou seus fluidos encostaram. Esterilize-as com cloro.

Passo 7

Jogue fora os restos das tripas. Ponha-os em uma sacola plástica, feche-a e coloque-a no lixo. Quando terminar, lave bem as mãos para matar qualquer germe.

Mais recentes

×