×
Loading ...

Lista de atividades de aprendizagem em creches

As creches e os professores têm um papel importante no desenvolvimento da infância. Muitos bebês e crianças ficam a maior parte do dia em uma creche por causa dos horários de trabalho dos seus pais. As crianças se desenvolvem em um ritmo acelerado e uma boa creche fornece a oportunidade e o ambiente para que seu filho possa crescer. Reserve um dia para falar com os professores para aprender sobre as atividades e a atmosfera da creche. Isso ajuda a tomar uma decisão bem informada sobre a melhor creche para as crianças.

Reserve um tempo para encontrar a creche certa para seu filho (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Competências linguísticas

A raiz etimológica de "criança" vem do latim "infans", que, por sua vez, é derivado do grego "phemi". O significado literal de "infans" é ser sem palavras. As creches fornecem um ambiente de aprendizagem rico para bebês desenvolverem as habilidades de linguagem. As atividades que geram e fomentam o desenvolvimento da linguagem em crianças incluem a hora da história com livros e imagens, jogos de rimas e canções. Além disso, interagir e comunicar-se com os professores de creche e colegas ajudam com o desenvolvimento da linguagem. Os professores devem sempre falar de forma simples e fazer contato visual com a criança quando estão falando.

Loading...

Atividades físicas

Brincadeiras e outros tipos de atividade física contribuem para o desenvolvimento físico da criança e sua destreza. Brincadeiras para engatinhar são boas para bebês que estão ainda nessa fase. Por exemplo, o professor pode fazer um curso de obstáculos com brinquedos, travesseiros e outros objetos e fazer as crianças o seguirem ou seguirem um ao outro. As crianças que são um pouco mais velhas gostam de fazer passeios ou brincarem do lado de fora quando o tempo permite. Os jogos de coordenação, como brincar com blocos, imitar o comportamento e fazer exercícios ajudam no desenvolvimento físico de uma criança.

Artesanato e brincadeiras

As artes e artesanatos são divertidos e ajudam crianças a desenvolver a criatividade e usar a imaginação. Desde pintura e desenho a tocar instrumentos musicais, coletar flores ao ar livre e trabalhar em um projeto juntos ajudam para desenvolver a imaginação e o pensamento. As crianças também gostam de brincadeiras como esconde-esconde com crianças mais jovens. Esses jogos proporcionam a oportunidade de encontrar um esconderijo, além de ensiná-los a como procurar e encontrar coisas. Projetos de arte e artesanato mais organizados fornecem às crianças mais velhas a oportunidade de ouvir e seguir instruções.

Habilidades sociais

Uma das vantagens de enviar uma criança para a creche é que ela é exposta a um ambiente social que lhe permite desenvolver habilidades sociais e emocionais de autoconfiança. Os professores de creche podem ajudar incentivando e premiando comportamento empático e compassivo, deixando a criança saber quando seu comportamento é inadequado ou rude. Atividades e jogos organizados ajudam crianças a aprender a interagir com os outros e fazer amigos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...