O que os falcões comem?

O que exatamente está no menu de um falcão?

Comstock/Comstock/Getty Images

Falcões são aves carnívoras, também chamados aves de rapina, e estão presentes em todo o mundo, menos na Antártida. Eles possuem os atributos de uma visão excepcionalmente boa, bicos afiados e garras para pegar suas presas, e podem detectar a sua refeição em potencial com visão binocular. A maioria dos falcões são predadores oportunistas, permanecendo em um local selecionado até a chegada de um animal que eles possam matar e comer. E o que exatamente está no menu de um falcão?

Geografia

O mioto-da-jamaica (Buteo jamaicensis) é uma das espécies mais amplamente espalhadas de falcão, vivendo em quase toda América do Norte. Ele come pequenos mamíferos, como ratos, toupeiras e musaranhos. Mas é grande o suficiente para matar e comer coelhos e seres aquáticos, como patos, além de morcegos e até peixes. Cobras e lagartos, assim como sapos, fazem parte de sua dieta.

Características

O Açor (Accipiter cooperii) vive em uma área quase tão ampla quanto o mioto-da-jamaica. Ele come pequenos mamíferos, como esquilos e camundongos, mas algumas aves de porte médio fazem parte importante de sua dieta. O açor agarra o pássaro com suas garras e o espreme até que esteja morto. Houve até observações feitas de açores matando suas presas afogando-nas na água antes de comê-las. Um açor não se intimidará ao matar uma ave em um criadouro.

Significância

O Gavião (Buteo lineatus) é encontrado na parte leste dos Estados Unidos e no México. Come ovos de outras aves, assim como pequenos animais e insetos. Às vezes tenta predar cobras. Este falcão difere dos outros no sentido de que, às vezes, ele se mistura aos corvos. Isto é significante, uma vez que os corvos são inimigos de quase todos os outros pássaros por seu hábito de comer ovos de outros ninhos, e porque eles atacam e expulsam corujas e outras espécies de aves de rapina.

Função

O Gavião-asa-de-telha (Parabuteo unicinctus) é um predador do deserto do sudoeste americano e seu habitat se estender até o Chile. Sabe-se que caçam em grupos de até cinco, mas geralmente são dois ou três gaviões. Dessa forma conseguem cercar e matar animais grandes, como lebres, e então dividem a presa. Também se alimentam de lagartos e espécies de cobras.

Concepções errôneas

O mioto-da-jamaica é comumente chamado na América do Norte de "chicken hawk" ("falcão-galinha"). Isto porque acredita-se que o mioto esteja constantemente buscando galinhas que escapam do galinheiro para se alimentar, mas isto não é verdade hoje em dia. O animal ganhou esse apelido nos tempos mais antigos dos EUA quando as galinhas e outras aves domesticadas costumavam andar livremente pela fazenda. Os miotos jovens, que estavam começando a caçar, achavam essas galinhas alvos fáceis, e então matavam e comiam algumas. No entanto, os fazendeiros ainda acreditam firmemente que os miotos vão atacar suas galinhas a cada mínima oportunidade.

eHow Brasil
×