×
Loading ...

Como se livrar do cheiro de estrume e ureia de vaca em um celeiro

Se você possui uma fazenda de laticínios ou vive próximo a uma, possivelmente já teve que lidar com o problema do odor. Um celeiro bem mantido não deve ter problemas com odores; no entanto, esse local é um ambiente cuidadosamente equilibrado. Se um elemento estiver desajustado, o resultado pode ser um cheiro ruim. Remover o odor de um celeiro de laticínios é um processo de restauração do equilíbrio da área.

Instruções

Mantenha um celeiro de fazenda de laticínios sem odores (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Verifique seu sistema de ventilação. Um celeiro bem ventilado leva o cheiro de urina ou estrume de vaca para fora do local. Se seu celeiro está fedido, então o sistema de ventilação pode estar quebrado. Consertar esse tipo de problema diminuirá os odores.

    Loading...
  2. Observe a temperatura dentro do celeiro. Os odores de estrume são piores em um ambiente quente e, se seu celeiro parecer muito quente, então o sistema de controle de temperatura pode estar causando o cheiro ruim. Resfriar o ar ajudará na absorção do problema de odor.

  3. Examine seus animais. Se as vacas estiverem confortáveis, elas terão um cheiro melhor. No entanto, ao sentir desconforto, seu padrão de comportamento será alterado. Elas podem ficar inquietas, podem comer mais e defecar mais. Os culpados por esse problema podem incluir mosquitos ou um sistema de controle de clima quebrado, deixando-as muito quente. Ao regular a temperatura do celeiro e eliminar pestes como as moscas, pode-se ajudar a reduzir o cheiro reduzindo a quantidade de estrume.

  4. Remova o estrume. Se seu sistema para controlar o estrume e estratificação que absorve a área não for eficiente, as substâncias podem se acumular e causar um cheiro ruim. Remover o estrato cheio de estrume e ureia também ajuda a remover o odor de um celeiro.

  5. Verifique seu sistema de drenagem. O estrume é uma substância orgânica rica em nitrogênio que tem um odor ao ficar molhada, mas quase nenhum cheiro ao secar. Se seu celeiro está com um cheiro ruim, isso pode ser um indicador de condições úmidas. Melhorar a drenagem ajudará a eliminar odores de urina e estrume.

  6. Adicione mais palha ou serragem. Na jardinagem, o estrume é considerado como um material verde rico em nitrogênio. Quando uma pilha de adubo começa a cheirar ruim, há tipicamente muito material verde se decompondo no recipiente do adubo. Adicionar materiais marrons ricos em carbono, como a serragem ou a palha, você ajudará a restaurar o equilíbrio do adubo e eliminar odores. Colocar mais serragem, palha solta ou feno em seu celeiro ajudará a recuperar o equilíbrio da mistura em apodrecimento e eliminar odores.

Loading...

Aviso

  • As substâncias como o carvão podem temporariamente absorver odores. No entanto, a não ser que a causa verdadeira do cheiro seja alterada, esse é um conserto apenas temporário.

O que você precisa

  • Serragem
  • Feno
  • Palha

Referências

Loading ...
Loading ...