Como fazer um losango tridimensional

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Um losango é um tipo de paralelogramo com lados opostos de mesmo tamanho. Ele se parece com um quadrado que foi esticado. Alguns objetos comuns em forma de trapézio são os diamantes e as pipas. Saber com o que o losango se parece deixa o desenho mais fácil. Comece com partes bidimensionais e, em seguida, corte e monte as peças de papel para formar o losango 3D. Faça um ou vários diamantes pequenos ou grandes e pendure-os por cordas no teto. Use papéis diferentes para variar os efeitos.

Passo 1

Coloque uma folha de cartolina em uma superfície plana.

Passo 2

Alinhe uma régua próximo à borda da cartolina. Desenhe uma linha reta e mova a régua alguns centímetros pela folha. Desenhe outra linha reta que seja paralela à primeira.

Passo 3

Posicione a régua para criar e desenhar uma linha diagonal que se conecte nas duas retas paralelas. Qualquer ângulo serve, desde que se encaixe no papel. Não se preocupe com linhas sobrepostas.

Passo 4

Deslize a régua para o lado oposto do papel, mantendo o mesmo ângulo. Desenhe a reta final paralela à outra desenhada no lado oposto.

Passo 5

Corte o formato de losango com a tesoura e use-o como modelo para criar outro formato. Coloque o losango recortado em cima de outra folha de cartolina e corte outra figura de mesmo tamanho e formato.

Passo 6

Meça os lados grandes e pequenos do losango. Em uma folha de cartolina, desenhe um retângulo usando essas duas medidas. Desenhe também um quadrado usando a menor medida.

Passo 7

Corte o retângulo e o quadrado e use-os como modelos para cortar mais um de cada.

Passo 8

Coloque um losango em cima do outro e dobre a parte superior de um losango na direção contrária ao centro e empurre para o lado.

Passo 9

Coloque um dos retângulos entre os dois losangos e prenda na dobra. Prenda o outro retângulo na borda externa de um dos losangos.

Passo 10

Prenda os quadrados nas bordas opostas de um dos losangos. Conecte o losango 3D passando a fita nas dobras restantes. Use fita suficiente para colar todas as bordas.

Mais recentes

×