×
Loading ...

Como usar maca peruana no tratamento da menopausa

De acordo com o site "menstruation.com", quando uma mulher chega na menopausa, há um conflito entre o cérebro e os ovários, causando certa confusão. O cérebro ainda manda mensagens aos ovários para que estes ovulem, mas eles se aposentaram e não estão mais funcionando como antes. As mulheres podem continuar a ter sintomas pré-menstruais, mas sem a menstruação, devido a esse problema. Introduzir a maca peruana em seu sistema pode ajudá-la a se equilibrar durante essa transição hormonal turbulenta.

Instruções

Maca
  1. A maca peruana é uma planta da família do rabanete, considerada uma diminuidora do estresse das células endócrinas, o que, de acordo com o site "macaroot.com", significa que consumir este vegetal é uma maneira eficaz e natural de regular o seu sistema endócrino. Várias glândulas fazem parte dele, produzindo mensagens químicas endereçadas aos hormônios, as quais são cruciais para o funcionamento saudável e normal das funções do corpo. A maca contém nutrientes vitais que ajudam as glândulas a produzir os hormônios essenciais necessários. Ela abastece o sistema endócrino, mas não contém os hormônios em si. É também aclamada por sua habilidade de diminuir as disfunções e desequilíbrios hormonais durante a menopausa, além de ajudar na resistência física e na digestão, ajudando a ganhar massa e dando sustento à glândula suprarrenal. A planta beneficia a circulação, aumenta a rapidez da cicatrização e diminui a anemia. É considerada um antioxidante e também um anticancerígeno. Faz bem aos dentes e aos ossos e faz a pele ficar mais bonita.

    Loading...
  2. Utilize a maca em pó. Se conclui que a maca proporciona energia devido ao balanceamento do sistema endócrino, o qual inclui as glândulas suprarrenais, pituitárias, tireoide e pâncreas. Ela ajuda a restaurar o vigor e o equilíbrio emocional.

  3. Use maca em vez de uma reposição hormonal prescrita por médicos. Um artigo escrito por Dra. Viana Muller e Dr. Hugo Malaspina, ex-neurologista que agora prática medicina herbal, explica que o corpo precisa de certa quantidade de estrogênio e progesterona. Se eles não estiverem presentes, o equilíbrio do corpo sai dos eixos. Quando uma mulher entra na menopausa, ela não produz mais estrogênio, sendo a reposição hormonal a sugestão comum. O Dr. Malaspina observou que o maca estimula os ovários, que passam a fornecer a quantidade minima de hormônios que uma mulher na menopausa precisa e não mais produz por si própria.

  4. De acordo com o artigo escrito por Marilyn Christian, no site "topformsecrets.com", considere utilizar o maca para outras razões além da menopausa, incluindo a luta contra a artrite. O tubérculo cresce na América do Sul, principalmente no Peru, e vem sendo utilizado há muito pelos Incas para vigor e energia, o que era particularmente necessário quando eles iam para a batalha.

  5. Saiba que a maca é benéfica para mulheres e homens, pois, de acordo com o site "peruvian-maca.com", é rica em potássio e cálcio, além de um balanceador natural dos hormônios. Ela acaba com a depressão e ajuda na memória.

Loading...

Dicas

  • Mantenha-se hidratado ao utilizar a planta.

Aviso

  • A maca pode causas dor nos seios da mulher. Não tome se você estiver grávida, amamentando ou tomando outras medicações. Pergunte ao seu médico antes de utilizar.

Recursos

Loading ...
Loading ...